Comprei um carro em outubro de 2010 e hoje descobri que esta faltando uma pe?

Olá, comprei um Fox em outubro de 2010, onde comprei falaram que estava completo, faz três meses que estou com o carro e ele só me deu problemas, ao fazer a revisão do controlar descobri que esta faltando o catalisador que custa em média 600 reais, entrei em contato com a agencia, eles me falaram que o problema é meu, que não podem fazer nada, por que já passou prezo so, pensando bem passou o prazo caso desse algum defeito, só que isso não é um defeito esta faltando uma peça, ja veio assim da agencia, o dono disse que não pode fazer nada por que o carro era do vendedor dele, só eu paguei pra ele comprei da agencia então isso significa que quem era o dono ou não não tem nada aver tenho que resolver com ele.

Falei para ele que comprei o carro completo, paguei pelo catalisador.

Falei para ele assim.. Se chegar um carro aqui sem rodas, você vai compra ele pelo valor dele com as rodas.. ele disse não eu disse então eu comprei o carro completo e não faltando uma peça..

Ele ficou com cara de bunda! oque devo fazer ir para Procom

Update:

Comprei o carro a vista 23 mil =S estou

Update 3:

O carro foi examinado na loja onde comprei, eles garantiram que estava completo...

Comments

• Cara Gabriella, o prazo de 90 dias para reclamar (o que eles chamam de garantia) está previsto no Código de Defesa do Consumidor e se refere apenas aos vícios (defeitos) aparentes e de fácil constatação, o que não é o seu caso, tendo em vista que o catalisador é uma peça que não fica visível e quem não conheçe de mecânica a princípio não percebe sua falta.

Segundo o CDC, quando o vício é dessa forma, ou seja, oculto, o prazo para reclamar inicia no momento da constatação do defeito, no seu caso, no momento que o mecanico te disse que faltava o catalisador, portanto, vc tem direito de ter o concerto pago pelo vendedor.

Como vc comprou em loja, e não diretamente do particular, a responsabilidade é da loja, procure o PROCON para registrar a reclamação, vc tem direito sim.

O CDC, assim diz:

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

§ 2° Obstam a decadência:

I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

II - (Vetado).

III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

• Sinto muito dizer isso, mas você não tem razão. Não que eu queira dar razão ao vendedor, muito antes pelo contrário, porém se o catalisador já estava faltando quando você comprou o carro, e carro usado não se compra sem examinar, se você tivesse levado o carro para examinar numa oficina mecânica antes de comprar com certeza teria sido constatada a falta da peça, mesmo porque o funcionamento do veículo com e sem esse catalisador é completamente diferente. O desempenho é muito melhor e o consumo é muito menor quando essa peça está no lugar e em bom estado.

• O amigo Mário aí de cima já disse tudo.

Ameace levar eles no Procon que rapidamente vão procurar resolver o problema. Lojista tem medo de Procon. Chega neles e fala que se eles não colocarem a peça que falta, vc entrega o caso pro Procon.

Só isso.

• em 3 meses vc pode ate recusar o carro e pegar o dinheiro d volta

e responsabilidade da loja e q vc comprou

eu entrava no procom para receber e demorado mais vale a pena

• Vá no negócio lá de pequenas causas, vá atrás dos seus direitos porque isso é errado. Além do carro poluir 98% a mais, o carro vem com uma peça faltando, como você mesmo disse.

• É, vc pode ir pelo procon ou pela defensoria direto... se bem que pela defensoria direto seria se o valor fosse acho q até 4.500 ou coisa assim. Mas vc pode pelo menos comparecer a defensoria para ser bem orientada.

• Por essas e outras que não compro mais Volkswagen. Mande E-mails e cartas para as revistas especializadas, como 4 Rodas e Carros, e vá atras de seus direitos.

Sign In or Register to comment.