O que vocês acham da Igreja Adventista do sétimo dia ?

Acham certo guardar o Sábado?

Comments

  • Sou Adventista Do Sétimo Dia Batizada.

    Por que devemos lembrar-nos do dia do Sábado? A Bíblia diz em Êxodo 20:8 “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.”

    Segundo as Escrituras, quando começa e termina o Sábado? A Bíblia diz em Levítico 23:32 “Sábado de descanso vos será, e afligireis as vossas almas; desde a tardinha do dia nono do mês até a outra tarde, guardareis o vosso sábado.”

    Quando começa a tarde? A Bíblia diz em Marcos 1:32 “Sendo já tarde, tendo-se posto o sol, traziam-lhe todos os enfermos, e os endemoninhados.”

    Não se deve trabalhar no Sábado. A Bíblia diz em Êxodo 20:9-10 “Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.”

    Que conselho sobre como guardar o Sábado nos dá Isaías? A Bíblia diz em Isaías 58:13-14 “Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs; então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.”

    Que conselho sobre como guardar o Sábado nos dá Neemias? A Bíblia diz em Neemias 13:15, 19, 22 “Naqueles dias vi em Judá homens que pisavam lugares no sábado, e traziam molhos, que carregavam sobre jumentos; vi também vinho, uvas e figos, e toda sorte de cargas, que eles traziam a Jerusalém no dia de sábado; e protestei contra eles quanto ao dia em que estavam vendendo mantimentos. … E sucedeu que, ao começar a fazer-se escuro nas portas de Jerusalém, antes do sábado, eu ordenei que elas fossem fechadas, e mandei que não as abrissem até passar o sábado e pus às portas alguns de meus moços, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado. … Também ordenei aos levitas que se purificassem, e viessem guardar as portas, para santificar o sábado. Nisso também, Deus meu, lembra-te de mim, e perdoa-me segundo a abundância da tua misericórdia.”

    Que evidência encontramos de que o Sábado foi escolhido como dia de adoração pública. A Bíblia diz em Levítico 23:3 “Seis dias se fará trabalho, mas o sétimo dia é o sábado do descanso solene, uma santa convocação; nenhum trabalho fareis; é sábado do Senhor em todas as vossas habitações.”

    Jesus sugere que as horas do Sábado sejam usadas para fazer boas obras. A Bíblia diz em Mateus 12:11-12 “E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não há de lançar mão dela, e tirá-la? Ora, quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é lícito fazer bem nos sábados.”

  • 1. Quando o sábado foi estabelecido?

    “Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a Sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a Sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera” (Gênesis 2:1-3). Deus instituiu o sábado (junto com o matrimônio) no último dia da semana da criação.

    2. Quem estabeleceu o sábado?

    “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nEle e a vida era a luz dos homens. … E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:1-4, 14). “… Em Deus, que criou todas as coisas” (Efésios 3:9). “Porque o Filho do homem é senhor do sábado” (Mateus 12:8).

    3. Para quem foi feito o sábado?

    “E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado” (Marcos 2:27). Deus não criou o homem para observar um dia, mas estabeleceu um dia para que o homem o guardasse. Dado com um propósito divino, seu presente de tempo não deve ser menosprezado, depreciado ou esquecido.

    4. 4. Que condição especial Deus atribuiu ao sábado, e por quê?

    Deus incluiu o sábado como o quarto mandamento nos dez mandamentos escritos com Seu próprio dedo nas tábuas de pedra: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou” (Êxodo 20:8-11). “Ele fez memoráveis as Suas maravilhas; benigno e misericordioso é o Senhor. … Lembrar-Se-á sempre da Sua aliança. Manifesta ao Seu povo o poder das Suas obras, dando-lhe a herança das nações. As obras de Suas mãos são verdade e justiça; fiéis, todos os Seus preceitos. Estáveis são eles para todo o sempre, instituídos em fidelidade e retidão” (Salmo 111:4-8). É o memorial de Sua criação e de Seu poder criativo. O fato de Deus criar todos os seres humanos significa que o sábado é de aplicação universal.

    5. Por meio de que milagre realizado antes do Sinai o Criador identificou e confirmou o sábado como um dia santificado e abençoado?

    “Então, disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que Eu ponha à prova se anda na Minha lei ou não. Dar-se-á que, ao sexto dia, prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia” (Êxodo 16:4 e 5). Ver também os versículos 14-30. Deus repetiu o milagre do maná com sua porção dobrada para o sábado durante quarenta anos, distinguindo o sábado 2.080 vezes, demonstrando com isso a importância desse dia.

    Fique com Deus !

  • Só a diferença de ser no sétimo dia , e os demais dias não valem nada ...

  • Uma boa igreja. Aprendi muito sobre profecias, especialmente Daniel e Apocalipse. Esses temas são abordados com um grau de coerência e argumentação incriveis. O corpo doutrinário pode parecer estranho, mas à medida em q se avança nos estudos se consegue ver harmonia bíblica.

    Veja mais em

  • É a única que está 100% de acordo com a Bíblia, ela acredita em sua totalidade, eis a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de DEUS e tem a Fé em JESUS Cristo.

  • Cada um com sua crenca (com cedilha no C),respeitando sempre a do proximo

  • Acho uma boa igreja...

  • Eu como "gentio" (não judeu) não tenho a obrigação de guardar o sábado.

    Prova na Bíblia:

    "Tu, pois, fala AOS FILHOS DE ISRAEL, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal ENTRE MIM E VÓS nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.

    Guardarão, pois, o sábado OS FILHOS DE ISRAEL, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os FILHOS DE ISRAEL será um SINAL PARA SEMPRE; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.". Êxodo 31:13;16;17

    Várias vezes quiseram apedrejar Jesus porque ele fazia questão de violar o sábado na frente dos fariseus, para mostrar a eles que "o julgo de homens" não era melhor que o amor.

    JUSTAMENTE PRA QUE NINGUÉM QUISESSE VOLTAR AO LEGALISMO, JESUS NÃO REFORÇOU OS DEZ MANDAMENTOS, MAS OS RESUMIU A DOIS (Mateus 22:37-40).

    Observe que o sábado é um sinal ou aliança entre Deus e os Judeus (filhos de Israel). Quanto a mim que não sou judeu, foi determinado o seguinte: "Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá" (Atos 15.28,29)

    Veja esta passagem abaixo, de Romanos 14:2-8, Paulo falando sobre os irmãos fracos na fé, que discutiam entre si (cristãos romanos e cristãos judeus) sobre o que podiam ou não comer ou que dia deveriam guardar. Preste atenção nas palavras em maiúsculas:

    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

    O que come NÃO DESPREZE o que não come; e o que não come, NÃO JULGUE o que come; porque Deus o recebeu por seu.

    QUEM ÉS TU, QUE JULGAS O SERVO ALHEIO? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

    UM FAZ DIFERENÇA ENTRE DIA E DIA, MAS OUTRO JULGA IGUAIS TODOS OS DIAS. CADA UM ESTEJA INTEIRAMENTE SEGURO EM SUA PRÓPRIA MENTE.

    AQUELE QUE FAZ CASO DO DIA, PARA O SENHOR O FAZ e O QUE NÃO FAZ CASO DO DIA PARA O SENHOR O NÃO FAZ. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

    Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.

    Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

    CONCLUSÂO:

    Paulo se colocou numa posição neutra. E tudo isso foi feito pra evitar que o Cristianismo voltasse ao judaísmo (velha aliança). Foi como se dissesse: Se quiserem guardar o sábado ou o domingo, que guardem. Se quiserem comer carne de porco, de boi, ou qualquer animal, que comam. Mas respeitem quem optar por não comer ou não guardar dia algum. E tomem cuidado, para que, vocês que entenderam que não é isso que vai nos garantir a salvação, para não escandalizarem a fé dos mais fracos. (Jesus mesmo já tinha dito que não é o que entra pela boca que contamina o ser humano!)

    NINGUÉM NUNCA ME MANDOU GUARDAR DIA NENHUM. DEDICO TODOS OS MEUS MOMENTOS A DEUS, NÃO ALGUM DIA ESPECÍFICO. SE PRECISAR, EU TRABALHO NO DOMINGO, E MESMO QUE NÃO PRECISE, FAÇO COISAS QUE NÃO DEVERIA FAZER NUM DIA DE DESCANSO PELA LEI. E acredito que quase todos os cristãos que supostamente estariam guardando o domingo também fazem o mesmo. Logo, também não estão guardando dia.

    Pela lei, você não poderia nem mesmo acender fogo num dia de sábado. Mas aposto que muitos dos que impõem o sábado, o fazem.

  • Ainda são 10 mandamentos, Jesus não invalidou o sábado, o homem assim o fez, Jesus disse que o sábado foi feito para o homem e não que o homem havia sido feito para o sábado, mas ainda assim, guardar o sábado é algo que você pode fazer para agradar a Deus, e sobre os que violam o sábado, será julgado sobre essa violação no dia do juízo final ((segundo as escrituras)), e também está escrito que há maldições que ocorreriam em vida por isso (não significa que irão para o inferno por isso, se vão, eu não sei). Mas entenda o que Jesus ensinou A EXERCER A PRATICA DE SUA JUSTIÇA DE MANEIRA JUSTA; Os judeus valorizavam mais o não andar no sábado do que salvar uma vida que estava morrendo, para praticar a justiça de guardar o sábado, eles acabavam então fazendo uma injustiça muitas vezes maior. Curar no sábado não é transgressão da Lei (por isso jesus estava a todo tempo chamando eles de hipócritas e de víboras)

    A Lei mosaica ORDENA que se faça o que seja agradável a Deus no sábado. Se ler a Lei atentamente, verá que ela diz que se um homem sair de sua casa no sábado pra colher lenha pra si (mesmo que seja na arvore que fica no seu próprio jardim) ele seria apedrejado; MAS se ele tivesse que andar 3 cidades pra colher lenha pra fazer um sacrifício, ele poderia e seria algo bom. ;)

    Então, a Lei não veda de se fazer algo agradável a Deus no sábado (tal como curar), mas sim de se fazer algo a si próprio que demande muito esforço.

    Jesus e seus discípulos, assim como os sacerdotes não guardavam o sábado, MAS tanto em dia de semana como no sábado eles estavam procurando praticar o que agrada a Deus, e é isso que se deve fazer no sábado. então separe seu sábado pra descansar e assim agradar a Deus, honrando Ele com seu descanso OU faça obra no sábado, honrando a Deus com a pratica da justiça, como os sacerdotes e Jesus faziam.... "Mateus 12:5 Ou não lestes na Lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? Pois eu vos digo: "...

    Em resumo, praticar a justiça no sábado é o que deve se fazer, seja a justiça de servir a Deus ou agradar a Ele de qualquer forma, UMA das formas é o descanso.

    Por isso nas escrituras os discípulos já dizem não haver diferença entre um dia ou outro, pois se você vive todos os dias procurando agradar e servir a Deus (como jesus fazia) então todos os dias são sábado :) ,, então não se reserva mais 1 dia a Deus na semana, ou alguns dias no mês por causa da lua nova ou de festas MAS se reserva todos os dias, procurando todos os dias viver pra Deus; Assim Jesus ensinou.

    www.caminhodoaltissimo.com/google

  • Sinceramente eu nem sei dizer, existem teorias que dizem que Deus aboliu esse mandamento, mas acho que Deus não volta atrás na sua palavra e os 12 mandamentos são bem claros.

    -

    O que eu não gosto da Adventista são os louvores, pois são muito mortos... nem se pode bater palmas. Nós aplaudimos peças de teatro, cantores, enfim, muitos espetáculos e tenho certeza que Deus merece mais do que qualquer coisa ser aplaudido.

Sign In or Register to comment.