Quais dicas você daria p/novos usuários não adquirem virus? HTML pode ter virus?

Cada dia uma fórmula inédita de se adquirir vírus, navegando em páginas aparentemente inofensivas na net.

Para nós, usuários não experts em informática, tudo é mistério, pois um novo meio de infecção é elaborado justamente para nos pegar. Somos o alvo!!!!

Páginas em .htm ou .html, podem ter vírus?

Quais cuidados tomar?

Poucos que dominam o assunto estão afim de ajudar e obviamente sabemos porque.

Creio que no Yahoo Respostas encontraremos "experts do bem" que ensinem a não adquirir essa praga.

Beijos!

Update:

Cassio,

Estou questionando de forma que usuários leigos possam entender.

Comments

• Antes de mais, um bom antivírus. Mesmo grátis, há-os muito bons. Eu tenho o Windows 7 e uso o antivírus da Microsoft.

Nunca use DOIS antivírus. Isso, é abrir a porta a tudo quanto é bicho. E lixo. Mas não basta: há outros males, para além dos vírus: o "spyware", e outras formas de "malware". Aconselho, vivamente, a instalação, nos "browsers", do WOT (Web Of Trust"), que é grátis. Ele dá-nos, imediatamente, a indicação a fiabilidade dos portais que consultamos.

• não, vc não "pega" vírus pelo HTML, e pra vc sempre se previnir de qualquer vírus

baixe o aVast, microsoft internet securit, avira, etc...

vlew, quanto a experiencia, não se preocupe, vc adiqueire com o tempo

• Oi, não sei então estou estrelando para divulgar, bjus!

• Vírus em html? Sinceramente não ouvi falar nisso, já que html não contem nenhum conteúdo dinâmico, que possa interagir com o usuário, acredito que você está se referindo a java script ou coisa do gênero.

Abraços

• pra não pegar virus, tem que transar com camisinha.

• Excelente pergunta, pois a maioria é inexperiente como eu.

Sign In or Register to comment.