Por que a mania de dizer que vegetariano e vegano só comem alface?

Onívoro:

Arroz, carne, massa, ovo e salada. (As vezes nem isso)

Vegetariano-vegano:

Arroz, feijão, macarrão, salada, frutas, grãos, nozes, amendoim, avelãs, castanhas, chocolate, legumes, soja (que é uma das coisas mais versáteis que existem, doces, bolos, tortas, lentilha, cachorro-quente (sem salsicha ou com salsicha de soja), seitan, cogumelos, iogurtes (de leite ou de soja), sorvetes, picolés, entre tantas outras coisas saudáveis e não tanto...

Então, quem é que comer só alface? Os carnívoros que comem carne e salada ou os vegetarianos que comem uma infinidade de pratos a não se carne e as vezes ovos e leite (que podem ser substituídos para fazerem receitas que pediriam esses ingredientes sem nenhuma complicação, como bolos).

E quanto a ter que tomar vitamina, existem muito mais carnívoros que precisam delas do que vegetarianos. Além do que, é medicamente comprovado que o correto é comer apenas um bife magro por semana (para quem come, claro) para a inserção de B12 e proteína no organismo, mais do que isso é exagero.

Por que vocês que comem carne não largam do nosso pé? Até parece que é culpa que vocês sentem...

Update:

Mariana, eu também tive muita dificuldade.

Consegui virar só depois da, sei lá, décima tentativa.

O caso é que sempre me falavam que era bom parar aos pucos. Daí parando com a carne vermelha, a carne branca... E eu fazia isso e não conseguia.

Consegui quando parei de comer de vez.

O último pedaço de carne que comi, que foi um frango, tinha gosto de ovo frito. A partir daí parei de vez. Odeio ovo frito!

Comments

  • Por um questão de falta de conhecimento, por ignorarem o assunto: ignorância.

    ¢

  • É o chamado pré-conceito. As pessoas gostam de julgar o que não sabem antes de procurar informação. Meus pais ficaram preocupados qndo avisei q iria parar de comer carne. Eles falaram: "Ué, vai comer o q então? Vc vai ficar doente!" Como se só existisse carne como forma de nos alimentarmos. Afff...!!!

  • Moçada, faz mais de 25 anos que deixei de consumir carne. Era muito carnívoro e, por condoecimento aos animais, parei de chofre, de vez! Nunca mais comi, e não sinto nenhuma falta. Respeito aos que não tiveram a mesma coragem e continuem comendo, mas gosto de ser também respeitado.

    Essa estória de que vamos morrer de inanição, vamos passar fome é pura balela. Já viajei mundo todo, em qualquer canto encontrava uma alimentação super rica, sem carnes, capaz de dar água na boca aos carnívoros que me acompanhavam, rs.

    Se acham que a gente vai comer só alface, é pura falta de informação. A net está aí, é só se atualizar e sair da ignorância... mas, para isso, tem que ter vontade, né?

    Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.

    Sócrates

    O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

    Aristóteles

    ,

  • Ignorância, falta de cultura, desinteresse, habito de apenas comer arroz, feijão e bife ou picadinho, ou frango com macarrão no domingo, acabam numa dieta pobre e sem vida não imaginam o leque de variações que se pode encontrar num cardapio vegetariano, capaz de fazer qq carnivoro comer de joelhos.

    Ex.:

    Arroz, feijão, picadinho de carne de soja com legumes, pastel e salada verde.

    Estrogonofe de legumes com arroz e fritas.

    Estrogonofe de queijo com arroz e fritas.

    Estrogonofe de cebola no pão italiano.

    Bifes de cenoura, espinafre ou mandioca com arroz, feijão e refogado de abobrinha.Salada.

    Pimentões recheados com queijo e assados, arroz à grega e bifes de cenoura à parmeggiana.

    Lasanha de couve-flor./Lasanha de jiló... são divinas!!!!

    Gratinado de batatas, enroladinhos de berinjelas, arroz e batata palha.

    Gratinado de beterraba ou couve-flor, arroz de forno e salada.

    Omelete de champinhon coberto com molho branco e parmesão, arroz branco e ervilhas na manteiga.

    Gratinado de legumes, arroz,salada verde.

    Chuchu recheado com creme de queijo e carne de soja, arroz e salada verde.

    Quibe de legumes na bandeja,arroz e brócolis alho e óleo.

    Polenta com molho de champinhon, arroz e croquetes de cenoura.

    Nhoque de ricota servido com molho de manteiga e s´lvia...

    Bananas gratinadas(bananas enroladas em mussarela, cobertas com mussarela e molho branco, parmesão, gratinadas até dourar), arroz branco e mandioca palha.

    Ovos gratinados(cozidos cortados, mussarela, molho branco e parmesão), arroz com lentilhas e salada, batata palha...

    Nossa! muita coisa boa, é só ousar...

  • Penso que acontece o seguinte na cabeça dos onívoros. Eles ouvem "vegetariano" e fazem a seguinte conexão:

    => Vegetariano => Vegetal => Verde => ALFACE! rsrsrs

    Bobos, mal sabem eles o quão vasta é a nossa alimentação =)

  • Puro preconceito!

    Ainda mais com os veganos, por serem MUITO mais radicais!

    ☻Beijo da Maga☻

  • É pura implicância de gente "CARNÍVORA".

  • De fato não sei a implicância que alguns carnívoros tem com vegetarianos. Como carne, mas, hipocritamente, concordo com os princípio vegetarianos, mas não consigo segui-los, já tentei umas três vezes e desisti, é praticamente impossível. Parabéns a todos os vegetarianos e vegans que conseguem viver numa sociedade carnívora sem comer carne!

Sign In or Register to comment.