O que vc faz para preservar o meio ambiente?

Diga se vc faz a sua parte e como faz. Pois vc estará cuidando do seu futuro e do futuro de seus filhos,netos.etc.

Comments

  • Deusa,

    Muita coisa, seleciona o lixo é uma delas. Nesse momento é quando agente seleciona as garrafas pets, os plásticos, embalagens, papéis, os vidros, enfim. Ao tempo em que eu estou fazendo isso, estou impedindo que estes objetos sejam jogados no lixo convencional e não sejam reaproveitados e reciclados. E colaboro com o meio ambiente, com as saúde e com o trabalho das classes mais humildes.

    Aqui em Salvador na Praça do Campo Grande existem coletoras de lixo e tudo quanto temos de fazer é separar esse lixo todas semanas.

    De quebra, quando ocorrerem as chuvas os esgotos e os bueiros estarão escorrendo naturalmente. Como deveria ser!

    Além de esse material não ser absorvido pelo solo.

    Minha participação é pequena nesse processo,

    mas espero ter ajudado.

    ÍNDIO.

  • Bem- Só fumo cigarro que não polui.

    abraços

  • Ajudo mensalmente a Greenpeace.

    Junte-se a nos tambem! Ainda da tempo!

    --> www.GREENPEACE.org.br <--

  • Eu procuro separar o lixo,qdo posso levo minha propria sacola às compras,reutilizo embalagens,não uso inseticidas nas plantas,procuro economizar agua , não sou consumista de produtos que utilizm muita embalagem,só acendo luz eletrica qdo já não dá p/evitar,e caminho

  • É bom preservar o meio ambiente interno para que reflita no externo.Envio uma mensagem.

    Click 2

    "Bem no fundo da nossa consciência há uma fonte de sabedoria esperando para ser descoberta e extraída como uma pepita de ouro subterrânea. Infelizmente os hábitos emocionais dos tempos modernos, chamados de preocupação, raiva e medo, criam tanto ruído interno que discernir a voz quieta da intuição é como tentar ouvir o canto sutil de um pássaro noturno na floresta. O primeiro passo para ter um click é aprender a tranquilizar a mente e ouvir, sem tensão, a voz da alma."

    Mike George, The Aha! Moment, Heart and Soul, Vol.18

    Site nacional:

    www.bkumaris.org.br

    Site internacional:

    www.bkwsu.org

  • Esta na minha opinião foi a melhor pergunta do dia.

    Eu economizo agua,concientizo meus vizinhos e amigos para tal tbm.

    Junto os óleos de frituras em garrafas pét e não as lanço na agua da pia. Depois procuro um senhora que tem aqui por perto e entrego a ela para a mesma fazer sabão caseiro,uma vez que o oleo contamina a agua.

    Economizamos ao máximo energia eletrica ao tomar banho quente,passar roupas e etc.

    E tem mais... quando varremos as folhas que caem das arvores em nosso quintal,não as queimamos,simplesmente juntamos em um reservatorio especial e deixamos aprodrecer para se fazer adubos.

    Pois se quimarmos estaremos aumentando o efeito estufa,com a emiissão da fumaça.

    Isso e muito mais. Pena que nao tem seu mail aqui,senão mandaria mail pra vc para ter maiores idéias de como ajudar mais ainda. Eu amo a natureza

    abraço

  • Reciclo lixo, economizo e muito água e luz.

Sign In or Register to comment.