Sinceramente, vc é uma pessoa comedida com o que dizes, ou fala e depois fica tentando...?

...consertar o estrago feito?

Acha mesmo que tudo pode ser consertado??

---

"Cuidado com o que dizeis - advertiu Merlin muito suavemente -,

pois, na verdade, as palavras que proferimos lançam as sombras do que

virá, e dizendo-as fazemos com que se tornem realidade"

Update:

ôôô mulher atrevida!!!!

Depois os abusados são os homens!!!

Comments

  • "Cuidado com o que dizeis - advertiu Merlin muito suavemente -,

    pois, na verdade, as palavras que proferimos lançam as sombras do que

    virá, e dizendo-as fazemos com que se tornem realidade"

    Se há uma verdade, ela deve ser dita. As mentiras devem ser lançadas no poço mais profundo, para serem esquecidas. As palavras de ingratidão, vergonha, medo e inveja devem ser aperfeiçoadas, com o exercício da paciência, da força interior, da coragem e do amor próprio, pois quem se ama não conhece outro desejo além de se melhorar e ver os outros da mesma forma.

    E assim, as palavras ruins perdem seu poder, se não proferidas.

    As verdades nunca devem ser reprimidas, por razão alguma, mesmo que por ética ou bom senso. Não há ética sem a verdade, não há bom senso sem a luz da verdade.

    Não meço palavras quando não quero. Não conserto o estrago, quando foi, já foi. Peço para que vejam meu lado, e que ele tb tem seu valor.

    ;o)

    Abraços, meu grande amigo Mago.

  • Me considero sim bem comedida e sensata no que digo (na maioria das vezes...rs), então não me vejo depois precisando consertar o que eu disse ou escrevi...

    O que acontece é que as vezes posso escrever e dizer de forma impaciente e até agressiva, mas o conteúdo eu não renego e nem conserto...

    Se falei ou escrevi era aquilo mesmo e não me arrependo....talvez eu posso vir a lamentar da forma que falei ou escrevi....Mas também não volto atrás, pois tem horas que é preciso sim perder a compostura, tem gente que faz por merecer...

    Beijos Shaiya

  • Tomo cuidado com as palavras, pois palavras ferem mais que ferro e fogo, tomo cuidado com palavras, pois palavras são como chicote, vivemos num mundo tão doente, que muitas vezes não vale a pena dizer o que pensamos, dizer uma verdade, talvez a outra pessoa não esteja preparada para uma ou outra, então não vale a pena... O homem é como peixe, o peixe morre pelo que entra na boca e o homem morre pelo que sai da boca, isso é biblíco.

    Agora não cuido das palavras qdo são para dar alegria, paz, ternura, deixar alguém feliz, por pouco que seja, não economizo, seja um Bom dia, boa tarde, boa noite, seja dizer que amo até vc, mas vivo dizendo que amo a todos, pois ao menos tento melhorar o dia de alguém.

  • A esperança é a última que morre. O AMOR TRANSFORMA!!!! Quem ama seja um amigo, um semelhante, pai, mãe crê em todas as possibilidades.

    eu não sou tão comedida, falo tudo que sinto mas acredito que existem muitas maneiras de se falar a mesma coisa. Até um "eu te amo" pode ser doloroso.

  • Geralmente eu falo o necessário e quando erro eu admito meus erros após uma análise ... quando falamos de mais nos enrolamos mais ainda!!!

  • Eu sou muito espontanea no que falo, as vezes chego até falar demais..

    mas não tento consertar aquilo que disse..

    pra miim o que foi dito já foi falado..

    não tem como voltar atrás..

  • MERLIN, O MAGO DE AVALON,

    quando na minha adolescência falava coisas sem pensar, por impulso, no calor do momento, sem dar importância ao peso que as palavras tinham, ou melhor, sem nem saber que elas pesavam tanto, até experimentar o outro lado, até perceber o quanto uma palavra é capaz de machucar, de provocar cortes profundos.

    Hoje, ainda em processo de amadurecimento, sei a força e o poder das palavras. Não falo mais por falar, porque depois de dito não se pode recolher tudo e fingir que não foi falado, então eu penso, respiro, reflito e falo, nem sempre com prioridade mas com certeza não causo estragos.

    Alguns, de tanto apanhar aprenderam a bater, eu de tanto "apanhar" aprendi a não fazer o mesmo, porque dói. Capaz de criar dores tão profundas que nem o tempo conserta.

    Bom começo de semana à todos!

  • Merlin...

    Um vaso pode ser colado, mas jamais será o mesmo. Assim serão as relações. Mágoas são nódoas que se fixam e podem até serem camufladas de alguma forma. Mas sempre voltarão e nos sentiremos menores sempre que tivermos que olhar para elas e calar o nosso coração.

    abraços e amor

  • Merlin, até tento, mas tem horas que é difícil....

    Se assim for, não tenho problema em voltar atrás e assumir que errei...

    Beijos.

  • Merlin!

    Tento, mas como a imperfeição nos faz falhar e muito, peço que se por acaso diga algo que desagrade ou ofenda a quem perguntou em minhas respostas, peço, por favor, que estejam à vontade para me alertar nos detalhes de preferência; ou por email. Não gosto de deixar nada oculto, sou responsável para assumir qualquer erro meu, seja no virtual ou no real. Fica o lembrete para todos!

    Bjkas de Paz no Coração!

Sign In or Register to comment.