Qual adoçante é o mais adequado?

Qual é o adoçante que é o mais adequado, que não causa mau a saúde?

Eu só bebo sucos e faço receitas apenas com adoçante, pois não faço uso de açucar pois tem muitas calorias e contribui para problemas de diabetes.

Portanto eu queria saber qual o melhor adoçante pra se usar pra sucos e receitas de forno e fogão?

Comments

  • Acho que açucar seria mais adequado, pois com o adoçante o corpo espera recebar açucar e não recebe, assim, a pessoa fica com muita³³ vontade de comer doçe, o que aumenta o consumo de açúcares. Então o melhor é você comer coisas com açucar, mas moderadamente.

  • eu usava mid com aspartame,mas mudei p/ doce menor....bjos

  • Ola

    Eu uso adoçante à base de aspartame, é o mais parecido com o gosto do açucar hà pelo menos 18 anos e nunca senti nada de errado, inclusive ja emagreci 26 kilos e mantenho o mesmo peso desde 2000. Não uso açucar para nada. Mas sempre que posso não uso nada, inclusive o cafezinho preto, prefiro sem adoçar.

  • Di!

    Qualquer adocante faz mal p a saude. Suco de frutas ja' e'

    acucarada. Nao estraga sua saude. Nos ja' estamos rodeados diariamente

    de quimicos q consequentemente nos trarao problemas no futuro. Alem do adocante ainda mta gente continua usando a margarina q tem

    gordura "trans."

    McDonald tb la' e' usado a gordura trans! Por isso q a comida tem um gosto fantastico e q mtas vezes vicia. Nos lares tb usamos produtos

    quimicos q nao nos traz beneficio nenhum e ate' mesmo e' mais um gasto desnecessario q fazemos, por ex do amaciador de roupas. (mto usado em roupas de criancas!) 0utras coisas que nos ja' viciamos e nao ficariamos sem eles por ex:

    desodorante; mascara p os olhos; baton (contem chumbo)

    e laque de cabelo. Qdo fazemos uma viagem aerea, la'

    existe "radiacao." etc.

    Com isso o q eu gostaria de dizer aqui e' que ha' casos que

    estao fora do nosso controle pa ser evitados, porem, ha' outros que poderemos evita-los.

    Desculpe-me por haver desviado a resposta da sua pergunta.

    Felicidades Di,

    cookie

  • O adoçante mais adequado é o açucar.

    Não sei se você reparou mais só os gordinhos gostam desses 0 Kal,e outros.

  • olha o açucar e sem comparação do adosante ne

  • Olha, eu concordo com a resposta de cima, o açúcar seria mais adequado...

    Você sabia que o adoçante faz mal? Mais do que o própio açúcar... É a mesma coisa de coca cola light, que ao invez de fazer "bem" termina a fazer mais mal do que a coca cola normal... Ah, e essas informações que passei, foi segundo nutricionistas e médicos...

    Abraço!

  • Na verdade acho q o adoçante e apenas uma fantasia, mesmo porq nosso organismo precisa de glicose contida no açúcara, e claro q o seu excesso e prejudicial assim como ate mesmo o rédio pode ser quando usado em demasia, vi uma reportagem q os usuários de adoçantes estavam engordando mais q os usuários de açúcara baseado nisso continuo com o açúcara mas com limites.

Sign In or Register to comment.