placa mae off board, processador, placa de video, memoria?
Ola para todos!! Desejo para voces um excelente ano novo 2010 e muita saude!!!
Eu trabalho com arquivos pesados de foto e video em uma empresa de marketing mas o meu pc ja esta muito fraquinho rs.. Eu preciso começar o ano de 2010 com pe direito e sem querer economizar muito pois juntei um dinheirinho para um pc poderoso.
Eu gostaria de saber a voces (que adoram informatica) , qual é a melhor placa mae off board, o melhor processador, a melhor placa de video, uns 4 giga ou mais de memoria (qual a melhor), e o melhor hd de 200 giga pra cima. Nao tenham medo de me falar o preço ok? Quero comprar o melhor para nao precisar de comprar outro por muito tempo rsss. Vou aproveitar que minha irma vai fazer umas compras la no paraguai e entrei na www.navenet.com mas tem tanta placa mae ,,, tantos processadores, tantas placas de video aff.. tenho uns 1700 reais para gastar em meu empreendimento pessoal... Se puderem, mandem 2 ou 3 configuraçoes por favort. Ah, eu tambem gosto de jogar uns jogos. rs. Eu agradeço de coraçao a ajuda. Obrigada
Comments
Disco: o que tiver maiores buffers que encontrar (para rapidez), se tiver orçamento peça dois discos compre-os mas é essencial que não estejam em raid e com o sistema operativo num disco e os programas n´outro (para distribuir o trabalho pelos controladores de disco e ir buscar velocidade adicional).
Processador: Intel core i5 (o i7 é apenas ligeiramente melhor mas é muito mais caro, ficará melhor servida se poupar aqui muito dinheiro para comprar outras peças super melhores, do que gastar aqui muito dinheiro e ter uma mais-valia miserável que vai ser perdida com outras peças inferiores).
Memória dd3, 4 a 8 gb de marcas famosas pela sua qualidade (kingstom, corsair...).
Agora placas de vídeo são ofertas muito regionais e a América do sul é muito diferente da Europa e da Oceania..., não sei o que recomendar só lhe posso dar um conselho de procurar os maiores memórias dedicadas (é essencial ser dedicada) e maior gpu e fugir aos emparelhamentos como o diabo foge da cruz.
Placas de rede: 10/100/100/1000+ e use rede cablada (é muito mais rápida e infinitas vezes mais segura que uma rede sem fios equivalente).
Sistema operativo : Windows ou Mac (o Mac é infinitas vezes superior na sua área mas deverá ter em atenção que em certos sub-segmentos está presa ao windows, se não se houver os programas que usa, todos eles em mac só assim é que pense num um windows7 home premium (nunca vai sentir a falta de um windows mais elevado)
Periféricos e adicionais:
Scanner com uma boa profundidade de cor e só depois olho para a resolução
Mesa digitalizadora maior que encontrar.
Rato optico ps2 (são em regra inferiores aos ubs mas funcionarão melhor porque não sobrecarregará os concentradores usb, eles ficarão mais livres para a mesa e para a trackball)
Teclado flat ou extraflat de referência ps2 (digam o que disserem são melhores que aqueles teclados xpto enormes que não tem posição possivel para pôr as suas mão)
Trackball logitech marble - Primeiro vai estranhar mas depois de apanhar o geito para trabalhar em certos detalhes não quererá outra coisa, especialmente se optar por não comprar a mesa digitalizadora.
Ups on-line (depois das baterias cheias continua ligada a estabilizar a corrente que vai ao seu computador) e activa (capaz de desligar o pc quando as baterias estiverem muito baixas) 600Va (pode cortar nos Va e no activa mas nunca no on-line).
O computador antigo poderá transformar num NAS e usar para fazer cópias de segurança e fazer um repositório cronográfico das fases do seu projecto perca algum tempo na internet a estudar o nas (procure freenas) e veja se lhe convém.
eu já fiz/faço trabalhos de video e foto pesados com placa onboard e fiquei satisfeito com a rapidez veja se interessa:
placa-mãe: m4a785-m, porquê: já vem com uma onboard hd4200 (roda jogos como call of duty 4/5/6 hawx e outros atuais e pesados), aceita memorias até 1200mhz(e 1066mhz) até 16giga 4 slots, 8 canais de audio, hdmi e dvi, phenom II, 6 sata 1 ide, gigalan
processador: phenom x4 905e, 45nano, 2.5ghz x4 cache l3 6mb, consumo 65watt (isso vai fazer uma diferença enorme no consumo de energia, evite processadores de 95/140watt)
placa de video: a melhor que existe no Brasil custa 2000,00 o que ultrapassa seu orçamento, então sugiro uma 9800gt 256bits 1giga
memoria: use os 4 slots com 1 giga cada fica barato e dá dual channel nos 4 slots, procure memorias de maior mhz e menor latencia, pois assim fará com que elas entreguem dados mais rapidamente ao processador, só aumente os gigas de memoria se você for precisar mesmo pois encarece muito e xp só reconhece 3.7giga se colocar 4 gigas você perde 300mega. marcas de qualidade: kingston, corsair, g.skill, patriot, ocz, supertalent