Pra você é importante ter uma religião desde criança?vc obriga seus filhos a frequentarem a igreja?

eu fui obrigado a ir para o igreja ateh meus (+ ou -) 13, acho horrível os pais obrigarem os filhos a irem a igreja se eles nao gostam, depois de perceber (e cedo) que ir a igreja nao me acrescenta em nada eu parei de ir, tenho certeza que religiao nao serve para nada, alias, em varios lugares serve para guerra e brigas, como briguinha entre crente e catolico, xiitas e sunitas, me sinto muito melhor sendo ateu, nao necessito de deus algum para conseguir as coisas pq me esforço e sei q sou inteligente e tenho força de vontade para lutar e ser mais feliz ainda.

vc obriga seus filhos a frequentarem a igreja?

eu tenho colegas q tem medo de se denominarem "quase" ateus, os caras vao a igreja todo domingo, mas quando estao lah ficam pensando nas festas, futebol, mulher, e quando bota o pe pra fora começam a xingar, ou seja, medinho de deus

Update:

religiosos, porque vocês nao começam a usar a cabeça pra pensar e nao somente para botar boné?

Comments

  • não acredito em deus,

    mas eu digo o seguinte

    meu filho não será obrigatoriamente ateu,

    pois eu estaria indo contra a tudo q eu prego: pensamento livre.

    a ele será apresentado as teorias, e ele terá q tomar a decisã de qual faz mais sentido pra ele.

    acho que todos deveriam decidir sua religião assim, pelo menos os religiosos estariam exercendo seu direito de pensar e o tal do livre arbítrio que eles dizem tanto.

  • Eu acho importante que as crianças conheçam Deus.Obrigar,não,mas a criança tem o direito de ter uma religião.Se depois de adulta,ela não quiser seguir,pelo menos ela tem conhecimento para poder optar.

  • minha mãe não ia mas me mandava. parei com uns dez anos.

    LIBERDADE ACIMA DE TUDO!!!!

  • Desde pequeno meus pais me levavam na Pentecostal da Chama Vital do Ornitorrinco

  • Venom,

    Os filhos devem ser ensinados

    de acordo com a Bíblia Sagrada.

    Devem ser orientados, que existe Um

    Único DEUS e Seu Filho Jesus Cristo,

    que merecem ser adorados.

    Desejo-lhe,

    uma ótima semana.

    Mas os que esperam no

    Senhor renovarão as suas

    forças; subirão com asas como

    águias; correrão, e não se cansarão;

    andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31

    PARABÉNS PELA PERGUNTA.

  • meus pais nunca me obrigaram mais eu respeito deus... eles me ensinaram desde criançinha isso!

  • nunca obriguei.

  • A importância da religião, particularmente qdo se é criança(sou católico, e aos 15 anos comecei meus questionamentos, mas frequeno até hj)caro colega inteligente e que sabe usar a sua cabeça(não somente pra usar seu boné), é que se vc só confiar no homem, no mundo que o cerca, vc certamente irá se decepcionar muito mais rápido do que vc imagina. Não que na igreja e seus frequentadores vc não se decpicione. Lembre-se de que eles são homens como vc, falíveis, erram tanto qto vc, são finitos e temerosos como vc, etc..

    As pessoas sem religião mentem, traem, e matam para conseguir seus objetivos, coisa que para um cristão com C maiúsculo e praticante não pode fazer. Pq vc acha que Roma sossobrou? Pelo cristianismo? Não, pelo vale-tudo que existia na epóca, com cada um fazendo o que bem entendia e afetando a terceiros e assim sucessivamente. Imagine seus descendentes não cristãos o que podem fazer numa sociedade materialista como a de nossa época. Pense nisto. Podem se transformar em assassinos, pq não. Afinal tudo é válido. pra que ter moral e bons costumes? Já dizia Dostoiésvsky em Irmãos Kamarazov: "se Deus não existe tudo é permitido". Isto é o começo do fim de qualquer civilização.

    Mas concordo com vc que uma religião baseada no medo de que vai pro inferno e isto e aquilo não acrescenta nada de positivo.

    Tomemos um exemplo pra vc compreender melhor. Hoje vai tudo bem com vc e vc pe jovem imagine se uma doença sem cura aparecer em sua vida, vc vai xingar o Deus em que vc não crê? Obra do destino? Karma(palavra do Sânscrito, que erroneamente se usa para designar maldição etc. qdo significa sorte, ação)? Vai culpar seus pais ou não vai dar bola e esperar sua hora fatal quietinho. Duvido muito. Nesta hora vc vai ficar com medo, pq o medo faz parte da criatura humana, e vc não sabe para onde irá depois que morrer. Será só o fim? Para muitos materialistas, é um completo desespero, mas para um espiritualista, apenas uma passagem. Faz parte do jogo. E vc vai ficar pensando. Ah qdo for minha hora que se fo da. E se esta tua hora levar 10, 15 ou 20 anos de sofrimento numa cama? E se vc nem ao menos puder se matar?

    Deus pode estar mais próximo do que vc imagina e querendo a sua atenção. Sei que muitas coisas não são explicáveis, mas talvez é pq não estamos no nível desta compreensão e muitas vezes nos revoltamos e perdemos nossa fé.

    Vai chegar um momento em sua vida, qdo vc amadurecer, que vc verá que só o mundo não basta para satisfazer sua vida, é preciso algo mais.

    Portanto colega, pare, pense, e reflita.....

  • Em 1° lugar, criança não tem Religião.

    Em 2° lugar, não tenho filhos, e quando ter, o

    (a) levarei para o mesmo caminho que eu sigo.

    Mas, ao tornar-se maior de idade, escolherá qual

    o melhor caminho a se seguir.

  • Pro 22:6 - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Sign In or Register to comment.