FIES E PROUNI ?????? SERA QUE CONSIGO BOLSA ?
Gente queria saber se com esses requisitos posso conseguir uma bolsa em algum desses programas.
Moro com minha avó que recebe aposentadoria do marido falecido dela ( 1 salario ) e ja estudei por dois anos em uma escola publica, ja estou no terceiro ano do ensino medio em uma escola particular com a ajuda da minha mae e vou fazer a prova da catolica e tentar a federal so que e acho que nao consigo passar ...
O curso que eu quero é medicina porem nao tenho condicoes de pagar, sera que o fies ou o prouni me ajudaria nos estudos ???
Comments
Olha
Prouni você não consegue, já que esse exige todo o ensino medio em rede publica.
Você pode se inscrever no Sisu e tentar a federal.
Para o PróUni não pode ter estudado em escola particular a menos que o esteja fazendo com bolsa integral. Para o FIES não existe esse problema, mas primeiro tem que conseguir a vaga na faculdade, pois ele é só financiamento e terá que pagar depois de formada, com juros e correção monetária. Boa sorte.
Pro Fies vc precisa de um fiador, e pro prouni vc precisa ter cursado o segundo grau em escola pública,vc pode tentar o educa mais brasil,eles dão bolsas de 50%.
Para você entrar na federal, você deve tirar uma boa nota, minimo 800 pontos. Se você entrar na federal você não precisa pagar, agora se você entrar em uma faculdade particular, vc pode pedir o fies.
vc tem que ter feito enen .. da uma olhada no site do prouni
.