Eu tenho um preconceito musical! E você?!?
Meu preconceito é o seguinte: Se perguntar pra uma pessoa "Que tipo de música você gosta" E ela responder "MPB e Clássica". Eu já fico com meu pé atrás... Já acho que ela é pseudointelectual e que na verdade não gosta de nada. Me parece uma resposta enlatada! Que a pessoa dá só pra parecer inteligente!
Como sei que isso é preconceito meu... continuo conversando (apesar da vontade ser de chacoalhar a pessoa) e esmiuçar mais isso... Afinal, vai que ela realmente gosta de MPB e Clássica né?! rsrsrsr
Comments
Mas pelo que eu entendi na tua disposição final o teu preconceito não é contra o estilo, e sim com o tipo de pessoa que se faz de pseudointelectual. Com relação ao caráter.
Pois é, eu gosto das duas, e não me sinto falso intelectual.
Para te falar a verdade eu não sou chegado a tal do hip hop..não descrimino quem goste...gosto do rock calmo...FLAHSBACK adoro...clássica é uma magia..tem momentos que caem bem..
sim, tem preconceito e isso é uma estupidez de sua parte. Quem quiser que goste de MPB, Clássica, FUNK, Pagode, Trash Music, Boquinha da Garrafa, bota a lÃngua aqui e acolá, segura a jurubeba, QUALQUER PORCARIA!
O importante é que goste de alguma coisa, e que isso alegre a vida dessa pessoa. Né?
abraços
TODOS! Sou o preconceito em pessoa, mas tento mudar isso. Como? Não me importando com o que os outros escutam, escuto o que quero e deixo os outros decidirem por eles mesmos.
Porque se eu fosse atrás, PUTZ! Tem gente que escuta RBD, Calypso, Simple Plan (só pra citar os piores!) que eu ia ter que arrancar os rins! E vendê-los! Pode!?
PS: Música clássica é boa, moça! Pelo menos pra mim. Gosto do estilo doce, suave (e quase infantil) de Tchaikovsky.
yeah!
Bjos.
Sinceramente, nós todos temos que respeitar os estilos de música que os outros gostam. E também temos que respeitar em outros aspectos. Só porque um cara gosta de música MPB e clássica não significa que ele é pseudointelectual, vai o cara realmente gosta desses estilos musicais? Verdade ou mentira, você tem que saber respeitá-lo.
Eu tenho um amigo que só vive falando de T.a.T.u. Eu não gosto de T.a.T.u, mas e da� Eu ouso ele com a maior atenção e respeito.
Se uma pessoa gosta de MPB e clássica... Não acho ela seja pseudointelectual.
Cada um com seu gosto! Não é mesmo?
Todos nós temos preconceito sobre algo, eu inclusive , é uma questão de cultura, de envolvimento social... Mas o foco que devemos passar para os nossos filhos é o respeito a diversidade, pois estamos num mundo cada vez mais globalizado, ou seja é o mundo inteiro ao nosso alcance...
Portanto irmãos, vamos re pensar o nosso dia a dia para tornar esse mundo um lugar melhor para se viver, pois mesmo sendo uma tarefa dificil quero deixar pelo menos um mundo mais toleravel para meus filhos !
-ÃDIO +AMOR
TB tenho precondeito músical, odeio new metal,rap,pagode,forró,e etc eu amo heavy metal,rock n´roll.Mas dou o devido valor as músicas brasileiras das antiga as que são tipo bolsa nova,chorinho e etc pois são músicas de verdade e ñ essa porcaria que estão fazendo hoje em dia ex:funk e etc...
Se soubesses então o tipo de música que gosto, aà que ias aumentar o teu preconceito, pois penso que a música é manifestação fÃsica da voz de Deus. Resumindo, adoro músicas clássicas (mas nem todas) que enlevam a alma. Entretanto, não condeno a ninguém por revelar um gosto diferente do meu. Afinal, cada um na sua, concordas LetÃcia?
eu gosto muito de MPB, rock rock nacional, jazz ... e não tenho um pré-concieto quanto a forró, sertaneja, axé, rap, pagode, entre outras por que eu ja as conheço e não gosto mesmo, simplesmente não suporto esses tipos de músicas, o que quero dizer é que ja formei meu conceito sobre essas musicas, elas são horriveis.