Você já parou de fazer um prato que voce gostava muito de preparar?
Por ser o prato favorito de alguem muito querido que faleceu?
Por favor me conte que prato era. Obrigado.
Por ser o prato favorito de alguem muito querido que faleceu?
Por favor me conte que prato era. Obrigado.
Comments
Depois da morte do meu pai nunca mais minha mãe fez bolinho de aipim e um petisco que ele adorava comer vendo jogo do Vasco que era pescoço e pé de frango,na verdade ela deixou de lado a cozinha,talvez por lembrar das vezes que cozinhava para ele.Ele também tinha o costume de fazer salada de legumes e cozinhar a batata com a beterraba junto,ficava tudo rosa.
Por incrível que pareça meu filho que nasceu 12 anos depois da morte do meu pai vive me pedindo para fazer isso com a batata embora ele nunca tenha comido ou se quer escutado que era assim que meu pai fazia...
Voce tocou em uma ferida...
Há 13 anos eu estava fazendo um bolo para presentear à uma velhinha que morava no Vilarejo onde eu estava hospedada,na Itália(era um bolo ,praticamente só de gemas,com uma cobertura maravilhosa de chocolate)...Tocou o telefone,e sem mais nem menos eu comecei a tremer ...Como sou muito sensitiva atendà o telefone apavorada,já com um pressentimento ruim...O meu "alô" já foi bem rouco...
Fui avisada que meu pai,de 78 anos(na época)havia sido assassinado...Surtei!!!
Nunca mais fiz esse bolo...voce me fez lembrar dele agora...talvez tenha essa ligação,....e incoscientemente,nunca mais o fiz.
Triste lembrança....
Beijos
Malu-55
Não..ao contrário. Meu pai adorava doce de figo, crisralizado ou em calda. Minha mãe preparava esse doce especialmente pra ele,logo que ficava pronto, punha num pratinho e pedia que uma das filhas levasse a ele, na casa, onde estivesse. Era um adicional de carinho esse prato levado pela mão de uma filha, entende? Nunca gostei de doce de figo nem sei fazer esse doce. Mas outro dia vi num supermercado, do jeitinho que ele gostava, e comprei, dei de presente á uma empregada, apenas pelo prazer de trazer para casa o doce de figo.
Não, pelo contrário. Comecei a fazer o prato favorito do meu avô, depois de sua morte, como uma forma de homenagear e lembrar dele. Ele amava caldo de mocotó eu hj em dia eu sempre faço pra comer com polenta, como ele gostava. Bjs
Não, pelo contrário, eu faço e me lembro do meu pai. Ele adorava minhas empadinhas. Hj, é o salgado preferido do meu filho que, mesmo não tendo conhecido o avô, tem as mesmas reações....elogia, diz que adora e fica contando qtas faltam para acabar, rs.
Não! Na realidade não é bem um prato, no sentido prato, é um bolo. (Receita simples se você quiser posso lhe mandar). Faço sempre esse bolo que era o favorito de uma grande amiga que faleceu.
No finzinho da receita que ela me deu a mesma escreveu: “Think about me every time you make this cake” (Lembre sempre de mim toda vez que fizer esse bolo). Por incrÃvel que pareça o bolo sai sempre perfeito e a sua memória continua viva no meu pensamento...
Se existe anjo ela deveria pertencer a essa categoria.
Rocambole, era o que meu irmão mais gostava.
Infelizmente quando aprendi a cozinhar meu pai havia falecido. Minha hoje é diabetica estou procurando uma sobresa diet para fazer para ela.
Não, de forma alguma!
Pelo contrário, toda vez que frito uns nuggets ou
como de cenoura com chocolate, lembro da minha irmã que faleceu,não sei fazer esse bolo,mas adoro qd a minha mãe faz!!
ñ parei de fazer o meu prato favorito
é macarrão...........................