Como eu posso transferir fotos e vídeos do NOKIA 5130 para o PC?

Recentemente, comprei um celular NOKIA 5130 (que, dentre outras coisas, grava vídeos e faz fotos). A vendedora da loja garantiu-me que não precisava de baixar programa ou adquirir/instalar CD interativo. Fiz algumas fotos e vídeos. Porém, ao tentar transferi-los para o PC, usando apenas o cabo USB, o monitor do telefone mostrou “PC SUITE, IMPRESSORA E MÍDIA E ARMAZENAMENTO DE DADOS” e nem exibiu os arquivos que estavam na memória do telefone.

O que devo fazer? Preciso instalar o CD interativo? Baixar algum software? Ou será, simplesmente, algum(ns) passo(s) que eu deixei de dar?

Por favor, ajudem-me.

Comments

  • OLHA VC CONECTA O CABO USB DO CELULAR NO PC PRONTO AGORA VC VAI LÁ NA PASTA MEUCOMPUTADOR DA DOIS CLIKS Q VAI ABRIR A PASTA NELA VAI ESTA AS PASTAS QUE ESTA NO SEU CELULAR COM AS FOTOS AI VC CLICA NA PASTA Q ESTA COM AS FOTOS A PASTA VAI ABRIR AI SELECIONA A FOTO CO O LADO ESQUERDO DO MOUSE E COPIA PRONTO A GORA VAI LÁ NA PASTA MEUS DOCUMENTO E COLA NA PASTA DE IMAGEM

    (OBS) QUANDO VC COLOCAR O CABO USB DO CELULAR NO PC AÍ VC ABRIR A PASTA MEUCOMPUTADOR SI TIVER LÁ AS PASTAS Q ESTAO NO SEU CELULAR É PQ O PC RECONHECEU O CABO AI PROTO É SÓ ABRIE ESSA PASTA DE FOTOS OU VIDIOS E COPIAR E COLAR EM DOCUMENTOS

  • eu tive um 5130 e quando queria transferir e visualizar arquivos de mídia simplesmente plugava o aparelho no pc e selecionava 'transferência de dados' no celular. Mas alguns vídeos parecem necessitar da instalação do nokia pc suite na máquina. Se seu aparelho é novo já vem com o cd de instalação, demora um pouco pra instalar mas vale a pena pelos recursos interativos.

Sign In or Register to comment.