Qual é a definição técnica, conceitual, acadêmica, científica de..."namorido"?

É alguém que não preenche as condições de ser MARIDO...

Mas está no time enquanto não se acha "ALGO" melhor?

Update:

Amiga Rochely, bota "enrolão" nisso...rs. Você já experimentou dar para ele "chá de calcinha"?

Comments

  • Janus,

    Namorido nada mais é que um neologismo, da junção das palavras namorado+marido.

    Preenche as condições de marido? Bom, aí depende do sujeito..

    Quais as funções do marido, senão as mesmas que a do namorado só que debaixo do mesmo teto? O diferencial é que ambos marido e/ou namorido têm as mesmas responsabilidades para com a casa e as despesas da casa (apesar que existem alguns casos em que o cara, ou a mulher se encosta na casa do outro e não faz um agrado à Jesus), coisa que o namorado não tem obrigação de ter, pois mora separado.

    É a tal união estável, onde não há o compromisso do casamento, mas com vantagens, para separar é mais fácil, não tem aquela burocracia toda, e pode muito bem servir como um Test-drive para aqueles que sonham em ir para o altar.

    Para muitos são considerados "enrolões", ou "espertos", eu acho que cada um tem que tentar à sua maneira ser feliz, se viver assim te satisfaz..

    Espero ter ajudado.

  • não...são pessoas que vão morar juntos pra ver se dar certo e futuramente casar..é um tipo de teste pra ver se os dois são aprovados...rsrs

    beijos......

  • Macaco gordo tipo quebra galho.

  • Definição moderna de concubino, de companheiro, meu novo tratamento:namorido!!!sou namorido da minha esposa.

  • namorido e aquele enrolão que mora com vc mas não tem coragem pra te pedir em casamento feito o meu rei já fazem 9 meses que moramos e horas ele me apresenta como esposa e horas como namorada não e um enrolão..

  • Acho que um neologismo, namorado+marido= namorido.Dias desses perguntei a uma colega de trabalho se não tinha casado de novo e ela respondeu: tenho um namorido.

  • Namorido é o cara que tem uma Namoposa.

    Acho eu que fica mais bonito do que dizer que tem um ficante que mora em casa.

    Uma situação pré-casamento. Se ambos passarem no teste do convívio, partem para a oficialização do casamento.

  • É o namorado que mora junto com a namorada.

    É o TEST DRIVER que atualmente fazem para ver se dá certo para mais tarde se casarem....

    Está tudo mudado, Janus.....rs...rs...rs....

  • Bom eu vejo da seguinte forma, tipo vc morar com seu namo.

  • Pensei que fosse NAMORILDO .

    Hoje em dia os homens preferem ser namorildos pois não têm responsabilidade sobre o casamento. As meninas então, acham que estão na maior, na melhor pois vão dão, dormem e depois voltam para casa sob os cuidados e responsbilidades dos pais, os verdadeiros bobos pois sustentam os filhos para os outros comerem.

Sign In or Register to comment.