senhor dos anéis ou harry potter?

o que vcs preferem

senhor dos anéis ou harry potter

Comments

• Eu gostar de algo, não torna este algo melhor. Então tenho de ponderar ao responder uma pergunta dessas, até porque sou fã das duas sagas, mas de forma diferente.

Como a sua pergunta foi feita na categoria sobre livros, primeiramente lhe responderei quanto à habilidade de Tolkien e J.K. para escrever.

Tolkien foi praticamente o criador de grande parte da história que referencia à mitologia nórdica, ele criou idiomas e expandiu horizontes para todos os futuros escritores de fantasia. Inclusive, a própria J.K. não esconde o fato de tê-lo como principal inspiração para a criação da saga Harry Potter.

Devido a complexidade, infinidade e a carga de cada obra, O Senhor dos Anéis deixa HP no chinelo. Tolkien criou um mundo tão vasto e que mesmo fictício se tornou muito real, a ponto de se tornar objeto de estudo de vários fãs. Harry Potter é uma leitura infanto-juvenil, embora muito bem escrita, não chega a ser tão vasta quando comparada a Senhor dos Anéis.

Em sumo, Senhor dos Anéis é melhor do que Harry Potter; entretanto admito gostar bem mais de Harry Potter por conta da emoção que a escritora passa, talvez por ser uma mulher ela consegue fazer algo que Tolkien não fez, que é o trabalho nos sentimentos dos personagens, ela conseguiu trabalhar cada um e os fez crescer conforme a estória era desenvolvida. :)

• Harry Potter com toda certeza é melhor!

• Harry Potter.. Always

• A épica e maravilhosa saga Harry Potter! :)

• Harry Potter

• Sou Potterhead com orgulho !!! E também gosto de Senhor dos anéis !!

A duas coisas são maravilhosas.

• Sou um amante do cinema, e franquias como essas são minhas favoritas. Eu prefiro Harry Potter, sou um fã e li todos os livros 2 vezes. Senhor dos Anais, opa , Anéis, só vi os filmes, e eles foram muito premiados e realmente são épicos, pra ficar na memória. Mas a pergunta é qual você prefre, então eu respondo: Harry Potter. Não confunda preferência, com melhoridade, é o que eu digo, e sem ignorância.

• Harry Potter é mais fantasioso e direcionado para um público mais jovem enquanto que O senhor dos aneis é mais épico e com uma história mais "séria"

prefiro Harry Potter porque a saga é maior e me diverti muito mais assistindo.

• Os dois são realmente muito bons!! Mais na minha opinião eu prefiro Harry Potter....

Sign In or Register to comment.