Por que os religiosos, em sua maioria, não respeitam outras religiões?
Raramente vejo algum religioso dizer que acredita em Deus, mas respeita o ateísmo, budismo, enfim, qualquer outra religião. Por que fazem tanta questão de afirmar (com certeza absoluta) que o criatisnismo é o certo? * Eu sou ateísta, mas respeito outras religiões, cada um acredita (ou não acredita) no que quer; quem me conhece, sabe.
Update::Viviane Mello - Respeito outras crenças; mas não gosto que (os crentes) ofendam...
...Do mesmo jeito que procuro não ofender; se te ofendi, lamento.
Comments
Muito simples, não conhecem a Deus. Tem um texto em uma das cartas de São João que ele diz que quem diz amar a Deus a quem ele não vê e não ama o seu irmão a quem ele vê, este não ama a Deus.
O verdadeiro cristão deve amar os seus irmãos ( independentemente se ele é católico, evangélico, ateu, judeu etc ). Deus é amor e para existir amor é necessário o respeito ( não existe amor sem respeito, eu posso até discordar, mas não posso condenar ).
Tem uma passagem que Jesus diz que devemos amar a quem nos odeia e rezar pelos que nos perseguem ( olha o quanto isso é difícil, será que todo o que se diz cristão vive isso? A verdade é que é fácil ter o título de cristão, o difícil é carregar a cruz ) e Ele continua dizendo que odiar é fácil ( os pagãos fazem isso ) já o cristão deve amar ( ser diferente do mundo ). O cristão deve acolher e nunca excluir ( o mundo já exclui demais ).
Jesus derramou o seu sangue por todos ( Ele não deu a vida somente para um grupo de pessoas, Ele nos ama ).
Paz e bem!
O que eu aprendi nessa pergunta lendo as respostas.
1ºQuestionar algo ou alguem é ofender...Nunca questione alguem mesmo essa pessoa pensando errado e sem nenhuma base para suportar seu pensamento.Cuidado eim...Eu avisei.
2ºEu posso dizer que um hobbit existe porque esta escrito no livro O senhor dos aneis.
3ºUm cara que morreu a séculos atrás que nem nos conhece nos ama. Eu acho esse cara muito f***
Religiosos não respeitam outras religiões?
Religiosos são todas as religiões.
Não respeitam a si mesmo?
Não generalize, por favor. Os Espíritas respeitam todos os credos.
não vejo a doutrina espirita atacando outras religiões, como são atacados; isso que chamo de superioridade.
Sou católica, respeito todas as crenças e descrenças. Não concordo com o ponto de vista de algumas e acho triste não acreditar em Deus, mas respeito sim.
Essa atitude de "respeitar" outras crenças, não quer dizer que concordemos com todas. Eu respeito o livre-arbítrio das pessoas, mas se ver um camarada tentando se atirar da ponte sobre o Paraíba do Sul eu vou tentar impedí-lo com todas as forças. Jesus é nosso modelo. Se Jesus ficasse quietinho no seu canto curando doentes e ressuscitando mortos, morreria de velho rico e famoso.Jesus respeitava as religiões dos seus dias, mas nem por isso deixou de apontar suas falhas. E provocou a ira das pessoas respeitáveis que o criticaram por ser franco e honesto. Normalmente, quem se sente agredido quando alguém revela o ponto fraco de sua crença, não está interessado em pesquisar e debater as verdades que ela contêm, mas quer continuar na sua burocrática posição de eventual frequentador de igreja. Quanto aos ateus, ora, eu não creio que existam ateus. Na hora que apavora ninguém é ateu de verdade. Punto e basta.
pq sao tolos e ignorantes. pesam q foram escolhidos por deus que tambem deu a eles a palavra dele (a biblia) e q todos os demais vao arder no inferno. afff
http://www.joaodefreitas.com.br/criacao-dos-vegeta...
Eles acham que só eles estão certos.Que só eles vão pro céu.Que outras religiões são coisa do diabo.Eles não respeitam as diferenças sendo que deus disse respeitas o proximo como a si mesmo (sei lá se é isso mas é isso que quer dizer,não sei porque nunca vou a igreja)
Religiões vendem o mesmo produto e por isso são concorrentes diretos. Como a disputa pelos consumidores (fiéis) é muito acirrada, cada religião quer se impor e ter maior credibilidade. Isso torna a disputa bastante direta e muitas vezes a saída é partir para o confronto direto.