Qual é a definição técnica, conceitual, acadêmica, científica de..."namorido"?
É alguém que não preenche as condições de ser MARIDO...
Mas está no time enquanto não se acha "ALGO" melhor?
Update:Amiga Rochely, bota "enrolão" nisso...rs. Você já experimentou dar para ele "chá de calcinha"?
Comments
Janus,
Namorido nada mais é que um neologismo, da junção das palavras namorado+marido.
Preenche as condições de marido? Bom, aí depende do sujeito..
Quais as funções do marido, senão as mesmas que a do namorado só que debaixo do mesmo teto? O diferencial é que ambos marido e/ou namorido têm as mesmas responsabilidades para com a casa e as despesas da casa (apesar que existem alguns casos em que o cara, ou a mulher se encosta na casa do outro e não faz um agrado à Jesus), coisa que o namorado não tem obrigação de ter, pois mora separado.
É a tal união estável, onde não há o compromisso do casamento, mas com vantagens, para separar é mais fácil, não tem aquela burocracia toda, e pode muito bem servir como um Test-drive para aqueles que sonham em ir para o altar.
Para muitos são considerados "enrolões", ou "espertos", eu acho que cada um tem que tentar à sua maneira ser feliz, se viver assim te satisfaz..
Espero ter ajudado.
não...são pessoas que vão morar juntos pra ver se dar certo e futuramente casar..é um tipo de teste pra ver se os dois são aprovados...rsrs
beijos......
Macaco gordo tipo quebra galho.
Definição moderna de concubino, de companheiro, meu novo tratamento:namorido!!!sou namorido da minha esposa.
namorido e aquele enrolão que mora com vc mas não tem coragem pra te pedir em casamento feito o meu rei já fazem 9 meses que moramos e horas ele me apresenta como esposa e horas como namorada não e um enrolão..
Acho que um neologismo, namorado+marido= namorido.Dias desses perguntei a uma colega de trabalho se não tinha casado de novo e ela respondeu: tenho um namorido.
Namorido é o cara que tem uma Namoposa.
Acho eu que fica mais bonito do que dizer que tem um ficante que mora em casa.
Uma situação pré-casamento. Se ambos passarem no teste do convÃvio, partem para a oficialização do casamento.
à o namorado que mora junto com a namorada.
à o TEST DRIVER que atualmente fazem para ver se dá certo para mais tarde se casarem....
Está tudo mudado, Janus.....rs...rs...rs....
Bom eu vejo da seguinte forma, tipo vc morar com seu namo.
Pensei que fosse NAMORILDO .
Hoje em dia os homens preferem ser namorildos pois não têm responsabilidade sobre o casamento. As meninas então, acham que estão na maior, na melhor pois vão dão, dormem e depois voltam para casa sob os cuidados e responsbilidades dos pais, os verdadeiros bobos pois sustentam os filhos para os outros comerem.