Por que um deus perfeito e completo,teria a necessidade de fazer coisas?
Se ele é perfeito,logo ele é completo. Ou seja,não necessita de mais nada,pois ele já o tem.
Se deus faz algo,é por que ele ainda não está completo. Criar a tudo ele teve a necessidade de completar-se.
Se deus é perfeito logo ele já tem tudo,e não necessita de criar mais nada,e se o criar,estaria sendo imperfeito
Se deus teve necessidade de completar-se,logo ele é imperfeito,pois sendo imperfeito,não pode transformar-se em perfeito.
OU
Se deus é eterno,com a sua eternidade ele fez com que a tudo "aparece-se"(?),logo tudo é eterno como deus,logo ele não criou.
HL
Update:Someone,veja a 3º reflexão,ela diz o que vocÊ disse, O IMPERFEITO NÃO SE TORNA PERFEITO.
Comments
Um ser imperfeito não pode criar algo que o complete, pois do contrário se tornaria perfeito, pois seria capaz de se completar e seria realmente Deus.. Disto sua primeira reflexão já cai por terra.
2-Quanto a segunda reflexão: Criar significa fazer sair do nada. O que é nada?É a ausência total de força, matéria, tempo, espaço ou energia. Logo se Deus fez surgir tudo isso, pressupõe-se que Ele é muito mais complexo que tudo isso. Por isso dizemos que Deus é espírito.
.............................................................
Sim, vou me explicar melhor: Vc parte da premissa de que Deus precisou criar para se tornar perfeito, de onde vc tirou isso? Um ser perfeito pode criar, pois é livre. Se ele não pudesse criar por ser perfeito, logo ele não seria perfeito.
Deus não criou por necessidade, criou por amor. 1 João 4:8
faz para o Filho.
leia o evangelho.
Vc está ébrio.
Boa.z
Deus, de um pouco de lama, como artista e belo artista que é, fazendo o mundo, fez, após, um boneco de forma jamais vista. E, então deu-lhe um sopro profundo. Foi quando a terra alvissareira, Deslizou a primeira forma humana. Era Adão. -Dou-te o que teu olhar em volta alcança, disse-lhe Deus. A planÃcie, a montanha, o lago, o rio, o mar, são teus. Ao te fazer a minha semelhança, dei-te um mundo que encerra tudo que um dia possas desejar. Olha em redor. à tua a Terra. A flor dos meus tesouros, a melhor das criações que fiz e hei de fazer! De pé, o homem, ouvindo-O trêmulo, apalpou-se, E, o mundo em torno, deslumbrou-se. Disse-lhe Jeová: -Tudo que vês é teu, portanto. Tudo, isto é, menos o céu, que é meu. Talvez menos belo que a terra que te dou. Que egoÃsta não sou. -O céu? Torna-lhe Adão, aquilo, além? Aquela coisa pálida e infinita? Que coisa tão bonita! Por que razão não me darás também?
Caro HL,
Você está completamente "por fora"!
Se, se, se... Todas estas questões absurdas são formulados por quem não percebe que os seres humanos não têm a minima capacidade de entender Deus.
Talvez, se tivéssemos mais aluguns quintilhões de neurônios a mais pudéssemos "captar" alguma coisa sobre ELE.
Pode o ser criado entender o Criador?
Esta é a grande questão e a resposta é NÃO!
Vou dizer-lhe a única coisa que sei sobre Deus: ELE à AMOR! E ama você!!!
Tá vendo como é "incompreensÃvel"?
Um abraço e boa noite!
Se Ele pode fazer coisas perfeitas, porque ficaria na prostração? - (mesmo que não pereça o homem será a imagem de Jesus, perfeito)
Se deus fosse um ser perfeito não teria como seguidores seres tão imperfeitos.
Ao que parece há dois deuses:
O imperfeito conhecido das massas e:
O Verdadeiro, bem longe da asserção de qualquer ente ignóbil.
DEUS NÃO CRIOU PARA "COMPLETAR-SE" COMO VC DISSE,MAS ELE CRIOU AS CONDIÃÃES IDEAIS PARA QUE O MUNDO FOSSE UM LUGAR HABITÃVEL,OU VC ACHA QUE CONSEGUIRIA CONVIVER COM DINOSSAUROS DE 70 TONELADAS?.