Por que um deus perfeito e completo,teria a necessidade de fazer coisas?

Se ele é perfeito,logo ele é completo. Ou seja,não necessita de mais nada,pois ele já o tem.

Se deus faz algo,é por que ele ainda não está completo. Criar a tudo ele teve a necessidade de completar-se.

Se deus é perfeito logo ele já tem tudo,e não necessita de criar mais nada,e se o criar,estaria sendo imperfeito

Se deus teve necessidade de completar-se,logo ele é imperfeito,pois sendo imperfeito,não pode transformar-se em perfeito.

OU

Se deus é eterno,com a sua eternidade ele fez com que a tudo "aparece-se"(?),logo tudo é eterno como deus,logo ele não criou.

HL

Update:

Someone,veja a 3º reflexão,ela diz o que vocÊ disse, O IMPERFEITO NÃO SE TORNA PERFEITO.

Comments

• Um ser imperfeito não pode criar algo que o complete, pois do contrário se tornaria perfeito, pois seria capaz de se completar e seria realmente Deus.. Disto sua primeira reflexão já cai por terra.

2-Quanto a segunda reflexão: Criar significa fazer sair do nada. O que é nada?É a ausência total de força, matéria, tempo, espaço ou energia. Logo se Deus fez surgir tudo isso, pressupõe-se que Ele é muito mais complexo que tudo isso. Por isso dizemos que Deus é espírito.

.............................................................

Sim, vou me explicar melhor: Vc parte da premissa de que Deus precisou criar para se tornar perfeito, de onde vc tirou isso? Um ser perfeito pode criar, pois é livre. Se ele não pudesse criar por ser perfeito, logo ele não seria perfeito.

• Deus não criou por necessidade, criou por amor. 1 João 4:8

• faz para o Filho.

leia o evangelho.

• Vc está ébrio.

Boa.z

• Deus, de um pouco de lama, como artista e belo artista que é, fazendo o mundo, fez, após, um boneco de forma jamais vista. E, então deu-lhe um sopro profundo. Foi quando a terra alvissareira, Deslizou a primeira forma humana. Era Adão. -Dou-te o que teu olhar em volta alcança, disse-lhe Deus. A planície, a montanha, o lago, o rio, o mar, são teus. Ao te fazer a minha semelhança, dei-te um mundo que encerra tudo que um dia possas desejar. Olha em redor. É tua a Terra. A flor dos meus tesouros, a melhor das criações que fiz e hei de fazer! De pé, o homem, ouvindo-O trêmulo, apalpou-se, E, o mundo em torno, deslumbrou-se. Disse-lhe Jeová: -Tudo que vês é teu, portanto. Tudo, isto é, menos o céu, que é meu. Talvez menos belo que a terra que te dou. Que egoísta não sou. -O céu? Torna-lhe Adão, aquilo, além? Aquela coisa pálida e infinita? Que coisa tão bonita! Por que razão não me darás também?

• Caro HL,

Você está completamente "por fora"!

Se, se, se... Todas estas questões absurdas são formulados por quem não percebe que os seres humanos não têm a minima capacidade de entender Deus.

Talvez, se tivéssemos mais aluguns quintilhões de neurônios a mais pudéssemos "captar" alguma coisa sobre ELE.

Pode o ser criado entender o Criador?

Esta é a grande questão e a resposta é NÃO!

Vou dizer-lhe a única coisa que sei sobre Deus: ELE É AMOR! E ama você!!!

Tá vendo como é "incompreensível"?

Um abraço e boa noite!

• Se Ele pode fazer coisas perfeitas, porque ficaria na prostração? - (mesmo que não pereça o homem será a imagem de Jesus, perfeito)

• Se deus fosse um ser perfeito não teria como seguidores seres tão imperfeitos.

Ao que parece há dois deuses:

O imperfeito conhecido das massas e:

O Verdadeiro, bem longe da asserção de qualquer ente ignóbil.

• DEUS NÃO CRIOU PARA "COMPLETAR-SE" COMO VC DISSE,MAS ELE CRIOU AS CONDIÇÕES IDEAIS PARA QUE O MUNDO FOSSE UM LUGAR HABITÁVEL,OU VC ACHA QUE CONSEGUIRIA CONVIVER COM DINOSSAUROS DE 70 TONELADAS?.

Sign In or Register to comment.