O que faz sentido ser ATEU...?

Update:

Não me pergunte: o que faz sentido ser religioso

pois eu que tou fazendo a pergunta, n vc.. =)

Update 3:

Quero opiniões, dos outros

Comments

  • Olá Felipe,

    É mágico ver a vida por nosso prisma, na qual a razão sobrepõe a fé, a ignorância, o misticismo, a fantasia, a mitologia. Embasamos nossa afirmação nas ciências, e apoiamos o livre debate, a livre discussão. Não aceitamos verdades inquestionáveis religiosas, pois os mesmos não conseguem prová-las. Por isso argumentamos muito utilizando a ciência, pois nela permite discussões, hipóteses contrárias, não trata algo como fato, à menos que tenha evidências suficientes para tal. Possuímos também nossas crenças, mas em matéria de deuses optamos pela descrença. Em minha humilde opinião, divindades é algo criada por mentes preguiçosas que não tem como explicar eventos da natureza e apela para algo sobrenatural, não dizendo isto que são verdadeiras.

    Abraços!

  • Ser ateu é consequência... vc cresce e descobre q papai noel não existe...

  • " Não me pergunte: o que faz sentido ser religioso

    pois eu que tou fazendo a pergunta, n vc.."

    ================================

    isso pq tu sabe que ser religioso não tem sentido

  • O que eu ganho sendo ateu?

    Nada!!!

    Antes de qualquer coisa queria esclarecer que não uso o termo "Ateu" como um estandarte. Não é uma escolha, é uma constatação. Seria muito mais fácil socialmente manter as aparências me intitulando "cristão", como fiz por muito tempo, mas seria uma mentira.

    Mas afinal, o que se ganha sendo ateu?......Nada é verdade. O ateísmo só lhe proporciona aquilo que a religião te roubou. A religião torna tudo o que não encaixa no mundinho utópico dela como sujo e pecaminoso.

    Não estou dizendo com isso que religiosos imbecis, claro que não ....ora meus pais são religiosos.... de fato a fé, essa sim uma coisa que eu respeito, traz propósito ao individuo que a tem, mas esse propósito deve ser individual e não pre estabelecido por uma religião dogmática.

    É claro que é direito dos pais educarem seus filhos em sua cultura (eu aprendi muita coisa no catolicismo) mas chega um momento na vida em que o individuo tem que parar e analisar se aquilo que ele diz ser é realmente o que ele é. Se depois disso você concluir que realmente é um cristão ótimo pois será um cristão consciente de de sua fé.

    Eu fiz isso e vi que mantia o adjetivo "cristão" só por comodidade. Hoje posso dizer que não ganhei nada com o ateísmo, só a satisfação de saber que estou sendo honesto com os outros e comigo mesmo.......

  • você só vive a realidade não em um mundo da imaginação.

  • Simples, o sentido da vida, da realidade, dos fatos e da verdade. Amantes da ciencia. E nao preciso perguntar qual e o sentido de ser religioso: Sao alienados, nao acreditam na verdade que esta a sua frente,na maioria mente fechadas,seguem cegamente uma religiao e nao sabem nem explicar direito o porque,sao eles que enriquessem os pastores, bem o sentido de ser religioso e nao ter sentido.

  • o sentido é que temos explicações lógicas para as coisa,não precisamos depender de um ser imaginário para viver.

    ser ateu faz muito mais sentido do que ser religioso.

    =)

  • Ora bolas, têm o sentido de não reverenciar coisas que extrapolam os limites da razão. Uma divindade criadora, por exemplo, inutilizaria o Universo, pois quebraria suas respectivas leis. Além de, é claro, ser apenas uma forma de controle político-social (deuses inventados por homens). Porém, eu, como agnóstico, prefiro ser honesto comigo e dizer: não sei.

    Se não faz sentido ser ateu, quem dirá o Cristianismo:

    ________________

    "Enviar mensagens telepáticas a um fantasma judeu, para que ele saiba que voce o aceita como mestre, e para lhe pedir para retirar uma maldição que lhe foi colocada, porque uma mulher que foi feita de uma costela de seu parceiro, comeu uma fruta mágica de uma árvore mágica, porque uma cobra falante pediu".

  • não estou ganhando nada em ser ateu. o ateísmo só está me devolvendo o que a religião me roubou.

  • Pra mim ateísmo é uma forma criada pelo ser humano de descobrir as respostas que ele sabe que não são posíveis de se responder.

    É simples o seu raciocínio: "se não posso ver, certamente não existe". O que é errado.

    Bjs, que Deus te abençoe!

Sign In or Register to comment.