Tenho dor nos dentes, mas nao tenho carie alguma. Oq pode ser?

Ola pessoal, de um tempo pra ca, tenho sentido muitas dores nos dentes.

Estou com dores em cinco dentes, do lado direito superior. Eh latejante e parece que "pula" de dente pro outro.

Nao tenho caries e nem restauraçoes em nenhum desses dentes.

Oq sera q pode ser? Doi de mais

OBS: Dispenso respostas do tipo. "Va ao dentista"

Comments

  • SIm, pode ser sinusite, como alguém aí em cima respondeu, mas tb podem ser outras coisas.

    Vc pode estar com retração de gengiva (com a idade isso aparece), ou pode ser q o esmalte dos teus dentes esteja mais frágil (fumo e café fazem isso). Se vc fez clareamento de dentes, a razão certamente é o enfraquecimento do esmalte. No caso da retração de gengiva (onde a base dos dentes fica mais exposta, daí o aumento de sensibilidade) o uso de Sensodyne resolve em questão de dias, mas no caso de esmalte frágil, só o dentista pra te orientar.

    Essa sensibilidade tb pode ser por um disturbio de ATM (articulação tempro-mandibular). Pessoas mais sensíveis podem sentir dor onde na verdade não há, pcausa de problemas na articulação (tipo, vc tem um problema no joelho, mas dói o músculo da coxa). Chama-se "contiguidade" (o problema está do lado, mas vc sente aqui). Para isso, só um médico buco-maxilo.

    Mas, no teu caso, eu tentaria o Sensodyne. Por ser uma pasta de dentes mais cara, em vez de usar como uma pasta comum, vc pode fazer assim: escova os dentes com uma pasta normal e depois, põe um pouquinho de Sensodyne na ponta da escova e passa de leve na raiz dos dentes. Dalí a uma semana, 10 dias, vc vai notar a diferença.

  • A lesão pode estar imperceptível a olho nú,ou seja,somente um exame radiográfico poderá detectar.Talvez você esteja apresentando contato prematuro,e isso meu amigo,somente um Cirurgião Dentista para analizar e corrigir!

    Boa sorte!

  • a cárie pode ser intradental, portanto não é visivel ao paciente. é necessário um R-X panoramico para avaliar a situaçao dos dentes já que nao houve nenhuma restauraçao anteriormente é descartada a hipotese de infiltraçao

  • mas o correto é que vc va ao dentista para ele avaliar, pode ser desde uma sensibilidade dentinaria ou algo mais serio. O correto tb é fazer um rx de toda face ou arcada dentária, depende da avaliação

  • De acordo com o que você fala acredito que seja sinusite. Mas só um médico ou dentista pode fazer um diagnóstico e determinar o que é.

Sign In or Register to comment.