Apenas um desabafo? Me ajudem?

Eu ando muito perdida ultimamente. Eu já não sei mais o que fazer. Parece que eu deixei as coisas chegarem em um ponto em que não consigo mais controlar. Não consigo mais estudar pra nada, sempre tive dificuldade de concetração e agora isso só tem se agravado, ainda mais depois que mudei de escola. Meu ânimo pra certas coisas é zero. Sinto que meus amigos já não se importam muito comigo, sempre sou eu que tenho que ir atrás deles, pq senão eles não vem falar comigo. Eu to muito chateada com isso. Minha vida anda uma bagunça só e nem a minha psicóloga tem me ajudado. Sei lá, eu não me sinto muito a vontade conversando com ela, não vejo que ela realmente compreende meu problema. Tinha uma pessoa que me entendia quando a gente conversava, ela sempre tentava me ajudar, mas infelizmente ela morreu e eu sinto um vazio tão grande por ela ter ido. Ainda não consigo acreditar que ela se foi. Sempre que eu me lembro dela, é como se eu ainda pudesse ir na sua casa e conversar com ela a tarde toda, assim como fazíamos. Meus pais já não se relacionam como pessoas normais. Minha mãe vive estressada e briga comigo o tempo todo. Meu pai parece que perdeu a vontade de viver. Eu nem sei como eles conseguem se manter casados até hj. Sei lá, a vida anda muito difícil e eu só queria que alguém me ajudasse a contornar toda essa situação. Por fora, as pessoas me veem como alguém normal sem problema algum, com um sorriso na cara, mas elas não sabem que aqui dentro esconde uma dor muito grande. Eu ando muito preocupada com o meu futuro, não consigo acreditar que posso passar no vestibular. Simplesmente não sei mais o que fazer. Já chutei o balde há muito tempo.

Comments

  • Parece que não sou a única....

    Incrível, você conseguiu escrever exatamente o que sinto de vez em quando. Mas vamos lá. É importante que tenha conhecimento de que você pode sim controlar as coisas. Também tenho dificuldade de concentração e sofro com o estudo acumulado por conta disso... mas melhoro quando me disperso um pouco, deixo o estudo de lado e volto depois. O segredo é esquecer do resto do mundo, dos problemas em casa, dos pensamentos e sentimentos e se focar somente nos estudos. Tenta com frequência, você deve conseguir. Todos conseguimos. Outra coisa, provavelmente esse desânimo com relação ao estudo se deve ao fato da mudança de escola. Se está muito infeliz nesse lugar e tiver chance de voltar pra onde estava ou ir para outro, fale com seus pais. Você precisa se reerguer, buscar um novo ânimo e algo que te motive de verdade. Isso pode surgir atráves de uma combinação de fatores: ambiente, pessoas, acontecimentos e os seus sonhos. Você precisa de amigos novos!!! Você já pensou em ousar um pouco? Converse com estranhos, abra seu coração pra qualquer pessoa e se entregue à fazer novos relacionamentos. Sabe, eu me sentia assim há algum tempo atrás e depois que comecei a fazer cursinho melhorei demais. Conheci gente nova, encontro motivação nas aulas de todos os dias e me sinto melhor. Já sei, que tal sermos amigas? Se você quiser, é claro... Me manda um e-mail, tá bem? Por favor, mande. Eu vou me sentir mal se não mandar. Ou, se você tiver skype, me adiciona lá (meu usuário é brubrucerveja. P.S: não se assuste com o nome da conta, ta bem?) Mas voltando... Eu ía numa psicóloga na qual também não me sentia a vontade. Eu contava algumas coisas pra ela, mas o que eu realmente devia contar, eu não contava. Não me sentia bem pra falar, conversar, me abrir de verdade. Foi assim que parei de ir. E o mais engraçado de tudo: estou bem melhor sem ir. Eu acho que a vontade de se motivar e ser alguém mais feliz mora dentro da gente mesmo. Sua mãe deve estar com alguns problemas e acaba descontando em você, não fique triste. Você fez bem em vir compartilhar a sua dor. Ninguém passa por fardo nenhum sozinho. Quanto ao vestibular, eu entendo o tamanho da pressão que você deve estar sentindo. Estou em ano de vestibular também e tem dias que me sinto a pessoa mais incapaz do mundo. Sinto que jamais vou passar, o que cancela totalmente o meu maior sonho, que é ser médica...

    Mas me adiciona aí, aqui, no skype.. enfim, onde quiser.

    Tô esperando, hein?

    Abraços e vê se melhora, menina =[

  • olha eu to passando pela mesma coisa..

    mas eu mudei!

    simplesmente sou outra pessoa..

    e mtos perguntam pq dessa mudança.. e eu digo q eles me transformaram nisso q sou hj.

    Cansei de me preocupar com quem esta melhor sem mim!

    cansei de correr atras de quem ñ esta nem ai pra mim!

    cansei de mta coisa..

    eles que chamem de orgulho eu ñ ligo.

    pq quando eu me importava eles ñ me davam atençao, entao.. fod.a-se eles!

    agora eu me preocupo apenas cmg mesma!

    faça isso tbm amiga..

    de mais valor pra si mesma !

    =D

    vc praticamente descreveu a mim ai em cima..

    to passando exatamente pela mesma coisa.

    entao..

    seja forte..

    mesmo q tudo a sua volta pareçe desmoronar.. continue firme!

    no final vc vai ver quem sao seus amigos de verdade

    :D

  • E DAI QUE SEUS AMIGOS NÃO TE AMAM JESUS TE AMA ELE SE ENTREGOU POR VC POR TRÊS DIAS JESUS PAROU DE RESPIRAR PRA VER VOCÊ RESUSITAR JA NAO BASTA SUA MAE SINTIO MAIOR DOR PRA TER VOCE JESUS TE AMA .........................................................................

Sign In or Register to comment.