Jesus diz: dá a quem te pedir... Quando alguém lhe pede esmolas, vc dá? Como se sente?

Update:

Carlos, entendo-te, e, agradeço a sinceridade. Paz.

Update 3:

Mr. Mascarado, vc tem um bom coração. Que DEUS o abençoe. Paz.

Update 5:

Verdeperto, analisando dessa forma, compreendo que realmente é melhor. Obrigada. Paz.

Comments

• Vou ser sincero!

Não ajudo!!!!!

Primeiro que esmola não vai mudar a vida de ninguém!!!!

Uma vez parei ouvi o que um garoto destes de rua tinha para me dizer, disse a ele se ele queria ir morar em uma chácara, com tudo, comida roupa e etc.... Ele me falou que não queria, ele gostava da rua, disse que na rua ele conseguia o que queria sem ninguém o encher o saco, disse que por dia conseguia tirar uma graninha boa para sustentar o seu vicio na cocaína!

Acho que melhor do que umas moedinhas é vc pregar para estas pessoas!

Tem um ditado bastante conhecido que eu gosto!

Diz? Não dou o peixe, mas eu ensino a pescar!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jesus dizia que nós deveriamos compadecer dos necessitados!

Mais o que é ajudar os necessitados??? Será que é dar dinheiro????

Veja um ensinamento biblico:

Ler capítulo 3 de Atos

1 E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma ESMOLA.

4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.

6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.

8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.

9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

O povo esta com fome, mas não é de comida!

O povo ta com sede, mas não é de bebida!

O povo esta querendo algo a mais, a cura interior!!! Muitas pessoas hoje que estão na rua, a maioria tem familia e tem casa, vivem nas ruas porque talvez teve uma decepção e buscou refugio nas drogas!

O Povo precisa da cura interior!!!!

Adoro suas perguntas, são muito interessantes:d

• poucas vezes dei dinheiro , e fiquei com consciência ''pesada'' pois SEI que ERREI , contribuindo para o vício...

penso que uma maneira de AJUDAR ,é ANALISAR a necessidade de quem pede.

as vezes comprei comida , e alguns tiraram a carne para ''TIRA-GOSTO'' e jogaram a comida fora...

tenho certeza de que se Jesus , chegando até eles a muitos não daria nem comida , pois sabe o que realmente eles precisam. (só daria a quem realmente tivesse tal necessidade).

de cabeça erguida sempre que posso '' tento fazer'' minha parte de cidadão , ''ou cristão'' de NÃO DAR dinheiro para NÃO contribuir com a ''MÁQUINA'' do ''mal''

analise , ...

o número de oportunista hoje é assustador em todas as idades e lugares.

um abração !!!

não dê... , ajude!!!

• moça linda deitada na cama XD .........apenas brincando

não porque eles a utilizão para comprar coisas indevidas como bebidas, drogas e outros. pois eles fazem ponto em locais de movimento e acredite se kiser cada um ganha em torno de 50 reais dia!! aki onde moro é assim. Mas não nego comida e água isso eu acho absurdo pois sempre joga alimento fora e desperdiça agua lavando objetos(carro, casa, passeio) que que custa alimentar um indivíduo??

não dinheiro não.sem chance mesmo q seja para remédio. eu vou la e compro o remedio mais dinheiro nao

• Eu ajudo quem precisa e não sinto, não faço mais do que minha obrigação!

• Olha, geralmente eu fico muito comovido. Coração mole demais....dou as esmolas mesmo sabendo que corro o risco de estar financiando um vício. Se tiveem moedas sobrando no porta-objetos do carro, não consigo dizer "Não".

No caso de pessoas que trabalham em troca de algum trocado, como vigiar o carro ou fazer malabarismos em baixo do Semáforo (farol), pra esses eu dou minhas moedinhas com orgulho e sem medo de erro. Afinal são trabalhos dignos pra mim.

• quando ajudo alguem é de coração me sinto muito bem por ter ajudado, mais os q eu sei q pede esmola pra drogas ai não dou não :D

• Certa vez uma mulher me abordou e pediu dinheiro que supostamente seria usado pra passagem de ônibus, pois segundo ela seu filho de colo estava doente. Além da criança de colo, ainda havia outra que aparentava ter uns 4 anos. Fiquei com pena daquelas crianças e dei todo o dinheiro da passagem. Ela agradeceu e foi embora, quando chegou na esquina entrou no primeiro bar e encheu a cara.

A colega que estava comigo ainda tentou me avisar que era um golpe, mas eu não percebi.

Conclusão: não ajudo mais ninguém que que me vem pedir dinheiro. É por causa de uns que aquele que realmente precisa fica desamparado.

Sign In or Register to comment.