Tenho uma dúvida, Urgente.Sobre a conduta de uma juíza.?
Nesta semana, minha namorada foi ao fórum ter uma audiência(acho que é este o termo certo), onde ela, sua testemunha e sua advogada ficam numa sala com a juiza, a outra parte, seu advogado e suas testemunhas.
Neste dia minha namorada relatou algo que ocorreu que achei absurdo e gostaria de esclarecer isto aqui.
Antes da audiência começar, o advogado da outra parte ficou batendo papo com a juíza, conversando, e inclusive falaram sobre o jogo de futebol, na maior intimidade.
Isso não seria uma grande falta de ética da juíza? Isso não poderia influenciar na decisão dela ser favorável à outra parte.?
NO caso, a juíza adiou esta seção e prorrogou pra maio.
E se a decisão dela for contra a minha namorada, será que tem como ela entrar na justiça e processar a juíza ou pedir que outro juiz mais imparcial julgue o caso?
No caso é um processo que envolve a morte do pai dela, e a outra parte é mais poderosa, e seu advogado tbm. Seria injustiça ela perder. Preciso muito deste esclarecimento.
Update:E conversaram inclusive durante a audiência, onde a juiza parava pra conversar com ele...
Mesmo após a audiência ter começado.
Comments
Aconteceu comigo, numa audiência sobre financiamento de carro em dólar. O advogado da Wolkswagen estava no maior papo com o juiz antes da audiência, pareciam dois amigos de pescaria. Disse ao meu advogado: perdemos a ação, e não deu outra. De sobra escutei o advogado falar ao juiz na despedida após a audiência: "depois trago aquele plano especial para o senhor".
Os juizes não costumam confundir as relações são muito frios, o fato de estar conversando inclusive sobre futebol com o outro advogado não quer dizer que vá dar razão a outra parte, principalmente por que existem papéis e provas que comprovariam o contrário.
Com relação a processá-la, cuidado com isso, para se processar alguém é necessário ter provas, não é assim, o tiro pode sair pela culatra.
Confie em Deus e tenha fé que será resolvido a seu favor, se vc tiver razão pode ter certezAa que será vitorioso de uma forma ou de outra.
...Esse comportamento de Juízes e Advogados é comum, nessas situações processuais, são rotina, para eles, nós estranhamos pq estamos envolvidos afetivamente com a causa, para qual nós estamos ali, porém para eles é só mais um trabalho...esses acontecimentos não apontam para uma fraude, a não ser que ocorra mais alguma coisa, algum indicio mais sólido que haja uma armação...
São apenas colegas de trabalho, isso não interfere na imparcialidade do juiz (pelo menos não deve interferir). Caso o juiz seja cônjuge, parente, inimigo declarado, amigo íntimo ou tiver interesse na causa, ele realmente não pode atuar, deve se declarar incompetente para a causa. Se ele não fizer isso, o advogado da outra parte pode fazer. Vai ser feita a apuração dos fatos e, se for o caso, a troca de juiz.
Na maioria dos casos, são colegas mesmo. Muitas vezes ví promotores e advogados de defesa se degladiarem no Juri e saírem pra tomar uma cervejinha depois. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Quanto ao adiamento, também é normal. É possível que o juiz tenha dado falta de algum documento ou tenha acontecido algo que impossibilite o andamento normal do processo. (Processo é realmente bem chatinho, milhões de regras que devem ser cumpridas à risca para que nenhuma das partes se sinta prejudicada).
Sempre que o juiz suspende ou adia o processo ele precisa fundamentar o porquê ele está fazendo isso. É mentira que o juiz adia porque não quer trabalhar. (Só pra ter uma idéia, cada juiz de uma cidade como Campinas tem, em média, 30.000 processos a serem julgados em seu forum).
A justiça é lenta, mas com certeza os juízes, promotores e advogados estão trabalhando (existem prazos à cumprir!), o problema é que a demanda de processos é cada vez maior...
o papo é normal.
o adiamento tb.
juiz nao gosta de resolver e sim de complicar.
qto mais demora, menos eles tem trabalho.