Pousar um Airbus em Congonhas em dia de chuva é sensato???.?

Você acha que tentar um pouso em Congonhas com um avião de grande porte ( um Airbus) em dia de chuva, é culpa do governo?

O Infraero já avisou há muito tempo que em dia de chuva, não dá! O piloto tem a RESPONSABILIDADE de decidir se o porte de sua aeronave é adequado ao aeroporto! E deve seguir para Cumbica se sua condição for inadequada!

Só o piloto da TAM não sabia?

Eu sabia e não sou piloto!

Minhas condolências às vítimas mas, não há como desculpar um pouso como este........

Comments

  • O piloto tem parte na culpa sim, mas ainda é cedo...

  • então só se pousa em dia de sol e de dia??

    pare pra pensar ... pilotos passam por situações e climas adversas e correspondem bem a isso...

    o q dizer dos aviões pousados e decolados antes dele....

    fato é a estrutura fornecida a ele e dane-se .. se vira..

    fazem milagres pois pela estrutura e condiçoes oferecidas....poderia se ter um caindo por dia.. é fato..

    enquanto governantes embolsam a grana das taxas pagas por pessoa embarcada, e não aplicam nas necessidades.. não havera segurança em qualquer setor....saude, aviação, estradas, educação... é isso..

    antes de se criticar uma atitude, dê-lhe TODAS as condições possiveis, aí sim podemos julgar q ele escolheu a morte....

  • Vejam essa resposta que o colega Clayton deixou há 8 meses atrás e veja como tem a ver.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

    Quantos Aviões Mais Precisam Cair Para Que o Congresso Comece a Investigar a Situação dos Aeroportos?

    Segundo a Revista Época as investigações sobre o acidente da Gol e a situação do CTA indicam que o espaço aéreo brasileiro nunca foi tão inseguro. Outros casos de risco de colisão aérea agoar estão sendo divulgados, primeiro e Janeiro quando um Boeing 737 quase chocou-se com um Fokker 100 da Tam. Em Maio um Cessna 180 passou criticamente perto da aeronave que fazia o vôo 1696 da Gol. Em Junho o MD-11 da Varig passou a 50 metros de um Embraer 120 da FAB. O acidente com o avião da Gol foi portante precedido de outros. Já se sabe que desde 2003 o governo Lulla não fez os investimentos adequados e tinha sido prevenido por um relatório da Aeronáutica. O que o governo tem de explicar e´ "Por qual motivo" não fez os investimentos nos aeroportos?" "Para onde foi o dinheiro que deveria ser investido nos aeroportos?"

    Se ficar provado que houve irresponsabilidade do governo, é hora de pedir um impeachment? Ou será necessário que outro avião caia?

    E vc, cidadão? que acha disso?

    .

  • Jogar a culpa no piloto é errado. O aeroporto estava aberto para pousos e decolagem. Alguém é o responsável para dizer se pode ou não pousar ali. O piloto é responsável pela aeronave e tem que confiar nas informações tecnicas que lhe são passadas. A culpa é de quem liberou o aeroporto sem ele ter condições de uso.

  • Embora não pareça tudo isso que acontece na aviação brasileira é culpa da ingerência do governo. Não é possível que este (des) governo continue permitindo esse absurdo. Os aeroportos continuam lotados, os vôos em atraso, as pessoas morrendo em acidentes...Pelo amor de Deus, será que ninguém vai fazer nada???? Francamente....

  • Concordo com você, mas a culpa também é dos controladores que teriam que saber que isso era perigoso-

    Minhas condolências às vítimas ...

    TT

  • Talvez, na hora que o avião da Tam saiu de Porto Alegre, em São Paulo não estava chovendo. Eu acho que ele tinha que comunicar com quem quer que fosse, para pousar a aeronave em outro aeroporto, ou então fazer um pouso forçado em qualquer outro lugar possível já que estava chovendo. Eu acho que ainda é muito precipitado colocar a culpa em alguém. Vamos torcer para que haja sobreviventes no local.

    Meus pêsames aos familiares das vítimas.

  • Outra pergunta. É seguro viajar de avião no Brasil???

  • Se é realmente isso, a culpa desta vez não é do govêrno.

  • Quando se tem um aeroporto em condições reais de pouso

    o risco de acidente é praticamente dizimado...

Sign In or Register to comment.