Furadeira ????????
qual das 2 furadeiras abaixo é a melhor , vou usar em casa , uma é 1/2 e a outra é 3/8 isso faz alguma diferença ?
não levar em conta o preço por que estou pegando em uma troca com bônus.
pelo que eu vi a Tramontina parece que tem alguns recursos a mais , será que estou certo ?
Comments
Uma furadeira, que possui um MANDRIL de meia polegada, GERALMENTE possui uma fabricação MAIS ROBUSTA que a mesma furadeira, com mandril de 3/8.São ROLAMENTOS ou BUCHAS, que são maiores, porque a CARGA que uma broca de 1/2 exerce na máquina, é BEM MAIOR que o esforço exercido, se a broca é de 3/8.Até mesmo, para usar IMPLEMENTOS para uma furadeira, a de 1/2 polegada leva vantagem, pois tem uma construção mais robusta.Se vc se interessar, tenho um ADAPTADOR, feito por um torneiro mecânico, com o qual, vc pode usar um DISCO DIAMANTADO de serra mármore, em sua furadeira, para cortar:Concreto, mármore, azulejos, cerâmicas, como se fosse uma imitação de serra mármore.Só deve ser utilizado, em furadeiras de meia polegada, pelos motivos que especifiquei.Posso enviar fotos/instruções de fabrico do mesmo, para vc, se desejar.Boa sorte.
A furadeira de 1/2 é melhor do que a de 3/8 porque tem o mandril maior e cabe brocas maiores,esta marca tramontina apesar de ser fabricada na China,ela é muito boa e bastante barata,comprei uma a questão de 2 meses e garanto que que é muito boa,pode comprar!
Furadeira pra mim é: 1º lugar Bosch - 2º lugar B Decker.
As duas são boas, ambas são chinesas. Eu prefiro a B&D porque seu motor é muito bem balanceado e tem engrenagens de alta qualidade, mas as ferramentas da Tramontina também são ótimas.
B&D e Tramontina eram fabricadas aquí, mas por causa da imbecilidade do nosso governo, tiveram que passar a fabrica-las na China devido ao absurdo custo Brasil, que está nos atrasando tecnológicamente
1