Preciso que um interpretador de sonhos veja essa situação...?
Este sonho foi tido por uma amiga minha.
"Tipo, em um momento eu estava Grávida, sentada aqui em casa recebendo presentes pro bebe. Depois, eu tava em um lugar que acho que ainda não fui, era tipo como um depósito, aí tinha um casal querendo pegar o meu filho, o cara estava brigando com um home (que não vi o rosto) mas ele tava me ajudando, e a mulher vinha atras de mim, querendo meu filho desesperadamente, aí eu pra protege-lo coloquei-o em um armário velho, em quanto eu tentava afastar ela de la."
2° : "Aí, de repente a gente eu já tava em uma praia, a noite no meio do mar,eu (acho que esse casal), e mais uns amigos (que não lembro o rosto). E mais um monte de pessoas estranhas, todas dispersas.
E eu tava grávida, meu filho nem tinha nascido ainda."
3°: Aí, meus amigos olhavam pra frente, com atenção, e quando eu olhei era como uma imagem. Era um homem, acho que com barba, e parecia Jesus, ou algo assim, e ele falava com a gente, tipo dando instruções. Aí ele olhou pra mim, e eu olhei em volta, e muitas pessoas iam entrando no mar, idosos, crianças, pessoas de todas as idades. E ele meio que me mandava escolher algo, aí quando eu vi tinha duas pessoas: um homem e uma mulher,seguindo em direções opostas.
4° : Antes de ir pra esse lugar, eu tava meio que em uma cabana, deitada com a cabeça no colo do meu ex. Aí quando eu olhei pra ele ele me beijou. E eu fechei os olhos e comecei a beijá-lo também, só que de alguma forma eu sabia que não era ele quem eu beijava. De repente a gente tava em um sofá, ainda nesse clima, e quando eu abria os olhos, não era ele. Era um homem, que eu conhecia no sonho. Mas ele era comprometido, mas ele também tava meio que "dormindo" como eu. Mas a gente acordou, e mesmo assim continuou.
5°: Depois eu e muitas outras pessoas estava, em um lugar que não sei o que era, e a gente procurava algo, cada pessoa procurava algo pra, sei lá, acho que pra agradar aquela imagem de " Jesus"."
Desde já, agradeço a resposta de todos.
Comments
Muito complexo o sonho de sua amiga. Isso já diz muita coisa. Primeiramente, ela está num momento de muita turbulência em vários aspectos da vida, especialmente dois: o emocional e o familiar. Um bebê em sonhos sempre expressam esses dois temas.
Não consigo mergulhar em cada situação descrita na sua pergunta, porque isso aumentaria mais ainda a confusão das idéias. Mesmo assim vou arriscar uma interpretação um pouco mais geral sobre tudo isso.
A criança representa uma situação que está sendo gerada na vida da pessoa. Pode ser um sentimento, um namoro, uma nova fase... e existem forças contrárias e outras forças a favor. Quando sonhamos com perseguição, estamos vivendo ou querendo viver alguma experência que pode não ser aceita pela família ou pela sociedade, e por isso projetamos esse tipo de cena. No entanto, há também o aspecto de proteção, inclusive uma proteção divina. Isso é muito bom, pois mostra que este desejo de vivenciar determinada experiência tem bases em parâmetros éticos, morais, religiosos...
Não me sinto a vontade para interpretar outros aspectos que percebi, pois o que acho ser mais importante para a pessoa que teve este sonho é que ela reflita sobre o seu momento e silencie um pouco essas inúmeras influências que não a deixam tomar uma decisão, fazer sua escolha, gestar e cuidar de suas próprias experiências.
Fiquem na Luz na Paz e no Amor de Deus
Sonhos são construções de imagens pelo subconscient do cerebro. Podem ser originadas de vontades, desejos ou saudades de algum lugar ou alguém. Ou também a partir de memórias esuqcidas pela parte consciente.