uero fazer arte marcial mas vejo que lutas como muay thai, jiujitsun, taekwondo e etc nao sao uteis pois nao atrabalham com todos os tipos de golpes e quando os caras embolam da pra chutar o saco mas os caras nao chutam
Não seria a arte marcial em si, mas onde golpes são aplicados, algumas artes marcial visam atingir pontos vitais, mas existem regras que acabam limitando os lutadores dessas artes. Essas artes marciais visam bastante o lado de defesa pessoal, e não o lado esportivo, já que possuem golpes nas áreas sensíveis, como genitais, olhos, ouvidos, articulações, garganta, etc. Mesmo que existissem equipamentos para a maioria dos golpes considerados 'ilegais' no mma, esses golpes seriam ineficientes, já que o equipamento iria absorver o choque, tornando a arte marcial ineficiente nesses torneios.
As artes marciais que se tornariam ineficientes nesses torneios são:
- Alguns estilos de Kung Fu;
- Hapkido;
- Krav Maga;
- Ninjutsu;
- Kombato;
- Entre outros estilos, que possuem, em sua maioria, golpes que são considerados ilegais de acordo com as regras do torneio.
Mas ter golpes permitidos ou não não tem nada a ver com a qualidade da arte. Prova disso seria comparar o Jiu Jitsu tradicional (onde "vale tudo") E O BBJ, que eu considero melhor que o tradicional
eu sou faixa preta em kung fu e karate e no kung fu voce tem de assinar um acordo quando vc desafia alguem vc pode escolher entre desafio de 2 entram e um sai ou seja acordo de vida ou morte esse acordo permite vc usar qualquer tecnica ou golpes q lhe fizer feliz e garata a sua vitória e no modo normal vc não pode usar golpes mortais por exemplo:
TIGRE: arrancar a garganta.
SERPENTE: enfiar os dedos no pescoço da vÃtima no ponto da veia do coração.
Comments
Não seria a arte marcial em si, mas onde golpes são aplicados, algumas artes marcial visam atingir pontos vitais, mas existem regras que acabam limitando os lutadores dessas artes. Essas artes marciais visam bastante o lado de defesa pessoal, e não o lado esportivo, já que possuem golpes nas áreas sensíveis, como genitais, olhos, ouvidos, articulações, garganta, etc. Mesmo que existissem equipamentos para a maioria dos golpes considerados 'ilegais' no mma, esses golpes seriam ineficientes, já que o equipamento iria absorver o choque, tornando a arte marcial ineficiente nesses torneios.
As artes marciais que se tornariam ineficientes nesses torneios são:
- Alguns estilos de Kung Fu;
- Hapkido;
- Krav Maga;
- Ninjutsu;
- Kombato;
- Entre outros estilos, que possuem, em sua maioria, golpes que são considerados ilegais de acordo com as regras do torneio.
kung fu wing chun[estilo de yip man],jeet kune do[estilo enfentado pelo mestre bruce lee],aikido,muay boran[estilo do mestre tony jaa],kali silat[esta arte era usada por uma tribo que nao podia usar armas entao aprenderao faser de tudo uma arma inclusive a origem do numchaku veio desta letal arte marcial de guerra],[kung fu louva a deus[muitos golpes de furar o olho],kung fu cobra[arte marcial basiada na cobra.que tenta manter a eficiencia da cobra onde cada bote é´um caixao.nesta arte ha muitos golpes no saco e garganta],ninjutsu e ninjitsu[arte marcial dos maiores assassinos da historia do planeta],kendo[arte marcial de espadas era a luta dos honrados samurais]chin na kung fu,kung fu shaolin do norte.kombato[arte marcial brasileira treinada pela marinha e exercitos de outros paises] nao posso falar muito de wushu pois nao conhesso esta arte mais disem que esta arte é muito eficiente
kung fu e ninjutsu
qualquer luta boa tem que ter regras
ate o MMA vale tudo que tem regras kkk
TODAS AS ARTES MARCIAIS
TEM GOLPES DE DEFESA PESSOAL
E QUE SÃO USADOS NAS BRIGAS DE RUA
MAS SÃ SÃO ENSINADOS APOS A FAIXA PRETA
A maioria dos tradicionais de Kung Fu (que eu pratico), Karatê, Taekwondo, Muay Boran, Ninjutsu, etc. Além desses, aqueles voltados para defesa pessoal, como Krav Magá.
Mas ter golpes permitidos ou não não tem nada a ver com a qualidade da arte. Prova disso seria comparar o Jiu Jitsu tradicional (onde "vale tudo") E O BBJ, que eu considero melhor que o tradicional
se queres saber todos os segredos e aprender visita saites de shaolin ou ve no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=PJVWAvaMopE
e nao te esqueças de treinar flexibilidade que eh o mais importante
acho que so tirando a área das genitais
eu sou faixa preta em kung fu e karate e no kung fu voce tem de assinar um acordo quando vc desafia alguem vc pode escolher entre desafio de 2 entram e um sai ou seja acordo de vida ou morte esse acordo permite vc usar qualquer tecnica ou golpes q lhe fizer feliz e garata a sua vitória e no modo normal vc não pode usar golpes mortais por exemplo:
TIGRE: arrancar a garganta.
SERPENTE: enfiar os dedos no pescoço da vÃtima no ponto da veia do coração.
esses são os principais golpes que não se devem usar num torneio normal, mas já no karate équase igual só que vc aprende muito mais defesa pessoal mas eu aprendi vários golpes por exemplo:
o quebra telhas é com a mão na posição de uma faca e vc tem como objetivo acertar o cranio e o cranio tem de abrir no meio.
a katana do samurai é a mão em forma de faca só que vc enfia ela na barriga e realmente ela atravessa a barriga e dependendo da força vai com o braço inteiro e sai pelas costas da vÃtima.
espero ter lhe ajudado tenha um otimo fim de semana.
o taekwon-do ITF(tradiçional) que eu conheço e pratico você treina para acertar qualquer parte do corpo, mas em competições é claro que nao se pode usar golpes mortais e golpes baixos