Aos Kardecistas - Gostaria de começar a estudar o Kardecismo?

Gostaria de começar a estudar o Kardecismo após 21 anos de Cristão protestante, o que me aconselham ?

Aqui em brasília existem vários centros e também a comunhão espírita mas antes de frequentar algum lugar eu gostaria muito de ler algumas literaturas e entende-las melhor !

Grato

Comments

• Boa tarde Getúlio

Literatura espírita encontra bastante na internet

http://www.portaldoespirito.com.br/download/arquiv...

http://espiritismogi.com.br/

Boa leitura

abraços

*ysha

• leia os livros do alan kardec e do ramatis (os livros dele vc nao encontra na comunhao espirita de bsb)

• Estudar sempre é bom.

Recomendo para leitura: - O Livro dos Espíritos - Allan Kardec

- O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec

- Entendendo o Espiritismo - Edgard Armond

- Iniciação Espírita - Aliança Espírita Evangélica

- Nosso Lar - Chico Xavier (pelo espírito de André Luiz)

Que Jesus nos abençoe !!!!!!!!

• Nunca é tarde para começar ; comece pelo Livro dos Espíritos . Depois leia os outros livros da codificação , à saber : O Livro dos Mediuns , O Evangelho Segundo o Espiritismo , A Gênese , O Céu e o Inferno , O Que é o Espiritismo . Existe também um livro muito bom escrito por Leon Denis - Após a Morte (em francês é Apres La Mort ) .

• DJ, qual a utilidade desses trechos promotores do horror? Você é cristão por que tem medo do inferno ou por que ama a Jesus?

• TROLL Espírita detectado!

Caramba, vocês precisam disso para se auto afirmarem?

Quando não estão negativando respostas dos outros, ficam

fabricando historinhas pra boi dormir. Que fraqueza!!

• Quais os frutos que recebo após alguns anos participando de espiritismo, umbanda e ocultismo ?

"Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos? Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo. Pelos seus frutos os conhecereis."(Mateus 7, 15-20). Essa palavra termina falando que pelos frutos ( consequências ) conheceremos, se uma obra é boa ou má.

Eu conheço alguns frutos ( consequências ) do ocultismo. O mais conhecido fruto ( consequência ) do ocultismo é a possessão. Após certo tempo no ocultismo, muitas pessoas acabam "possuídas" , por forças malignas que sujeitam a vontade da pessoa, levando-a a chamar palavrões, agredir os outros, a se machucar e tentar, até o suicidio. Neste estado a pessoa passa a "viver" sob a dependência dessas forças. Em todos os estudos sobre o exorcismo, foi visto que muitas pessoas possessas, para se libertar passam anos pedindo que façam sobre elas exorcismos, para voltar aoa normal. Algumas pessoas demoram até 30 anos recebendo exorcismos para se verem livres. Essas pessoas, a que estou me referindo encontraram com facilidade quem as atendesse, em outros casos a demora pode ser maior, por não encontrar ajuda com facilidade.

Um outro fruto ( consequência ) do ocultismo é a mania de perseguição, onde a pessoa imagina, que todos estão conspirando ou querendo fazer o mal a ela. As maiores consequências do ocultismo se manifestam no plano psicológico. Muitas pessoas enfermas pedem ajuda ao ocultismo e acabam piorando seu estado. Na maioria das vezes a pessoa ao pedir ajuda, possue uma enfermidade física e durante um tempo fica curada, mas logo depois, essa enfermidade volta e a pessoa ainda leva uma enfermidade psicólogica consigo. Existe uma frase verídica que nos explica como funciona isso: "Você chega nestes lugares, com uma enfermidade física e sai com uma psicológica"; chega com uma enfermidade psicológica e sai com uma espiritual ( possessão por exemplo ). Vou falar de um fruto ( consequência ), no plano espiritual que o ocultismo proporciona. Deus disse que os que praticassem idolatria ( ocultismo ,por exemplo ), levaria todas as consequências para seus descendentes ( filhos), até a quarta geração: "Não te prostarás diante dos ídolos, nem lhe prestarás culto, pois Eu sou o Senhor Teu Deus, um Deus ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam, mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam os meus mandamentos" (Êxodo 20, 5-6). Existem muitos outros frutos ( consequências) do ocultismo. A Igreja Católica afirma e comprova que a melhor maneira de se libertar do ocultismo e suas consequências ( para si e seus descendentes ) é se confessar do pecado da idolatria no Sacramento da Confissão. Jesus disse aos apóstolos ( membros da Igreja na época ): "Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos."(João 20, 21-23).

Na Igreja Católica existem movimentos ligados a Renovação Carismática Católica , onde podemos sentir e experimentar, a ação de Deus. Se alguém quiser provar, visite uma Comunidade Católica, como: Canção Nova, Shalom, Recado e muitas outras. Peça para alguém que tenha o dom de ciência, orar por você e tire suas dúvidas. Experimente o que faz bem e não o contrário!

Eu nunca ví, um ocultista chegar ao fim da vida com saúde, de bem com a família e as pessoas e morrer em paz. Será que um dia veremos pelo menos um ?

• Antes de iniciar... veja o que está nas escrituras sagradas...

·APOCALIPSE (cap. 21)·

8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

·APOCALIPSE (cap. 22)·

15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.

Sign In or Register to comment.