PC ligado a noite toda é ruim?

Pessoal, alguém sabe me informar se deixar o Computador ligado a noite toda é ruim?

é que gostaria de deixar ligado para baixar arquivos pelo DreaMule, mas o meu PC já trabalha o dia todo e não sei se deixar à noite ligado será bom ou ruim.

Comments

• Não é risco nenhum deixar o computador ligado á noite toda particulamente, mas é claro que se vc ja deixou o computador ligado o dia inteiro e dps querer deixar ligado a noite toda pode sim causar alguns danos na máquina.

OBS: Depende muito do seu computador, um computador de qualidade aguenta ficar até 3 dias ligado direto. Lembrando que o computador com descanso de tela ou no modo " dormir / hibernar " economiza energia e poupa o desempenho do computador, dando mais tempo de deixar o computador ligado.

• É ruim para o bolso. Em relação ao computador, creio que não tenha problema algum, de vez em quando faço isso, e ele ta aqui funcionando normalmente..

O que hospeda o site do Yahoo é um computador, e ele fica ligado todo dia, semanas, meses..

• o meu fica quase 24hr por dia e ta normal, simplesmete se for pra durar 20 anos aconcelho vc a ligar apenas 1 hr por dia e olha lá.

• Eu não deicho o meu por que eu tenho medo de algum tipo de curto !

Mais se quiser e se achar necessário deiche!

• Tem 6 meses que meu pc está ligado, lógicamente, ele foi desligado algumas vezes nesse período. Por cair energia, ter que reiniciar para atualizar um programa. Mas é fato; a vida útil do computador é maior se deixalo ligado, ao invés de ficar desligando e ligando.

• é ruim para quem paga

• É apenas ruim para o bolso na sua conta de energia. Mas fora isso não. Internete não exige quase nada de processamento do seu pc o que faz ele esquentar menos. então fique tranquilo.

• é uma ótima pergunta xD... gasta mais luz (o dobro) , embora as aplicações de download não consumam muito do pc (processador) então o tempo de vida útil não cai tanto (creio eu)... apropóxito, o tempo de vida das peças do computador 24 horas por dia é de 2,5 a 3 anos... então o risco é seu, e seus pais ficariam mais felizes com você se não deixasse ligado (conta de luz)=D

• Amigo ñ faz mal nenhum, muita gente faz isso, eu mesmo quando ñ viro a noite deixo ele ligado a noite inteira, e isso tem 4 anos já, e pensa comigo tbm, se fizesse mal os donos de lan house ñ fariam corujão em suas lan, pq ficam ligado o dia inteiro e ainda viram a noite, é tranquilo :)

• nenhum problema, há não ser na tua conta de luz...

Sign In or Register to comment.