Se eu melhorar a memoria RAM tenho de ter cuidado com a marca?

Tipo eu tenho 1 pc com 4GB de RAM e queria melhorar para 8. Eu queria saber se qunado comprar RAM ses tenho de ter cuidado com a marca da RAM ou se posso comprar qualquer uma? pff me respondam. Ah e se puderem digam-me tb os tipos de memoria que ha : por exemplo 2 gb, 3gb etc pois eu queria saber. :D MTo obrigado

Comments

• A marca não importa, é tipo pen drive sabe, importa a quantidade de gb, mas tbm você deve estar ciente da compartibilidade ! Não é qualquer memoria que seu pc aceitará !

Bem, recomendo vc usar o AIDA64 para saber as informações da sua atual memoria Ram, e com base nisso procurar uma de 4gb seguindo o exemplo da atual.

Beijos e aproveite !

• 1º = você ira baixar e intalar o Everest Ultimate Edition(pesquisa no google o nome mais o S.E.R.I.A.L), pq o programa não é gratis.

2º = quando instalado e executado em seu pc, ele é responsável por obter todas informações do Hardware desde da placa de rede a placa mãe e outros.

3° = Veja o modelo da placa mãe e pesquise a no Google o fabricante dela, e consequentemente vc achará o site do fabricante onde disponibiliza o manul e as entradas, saidas, slot para memoria ram(o tipo de frequência, pois se ultrapassar o valor da frequência ou não obter o valor frequência, seu pc nem inicializa) ai vc vê o limite de memoria dele, oke espero ter ajudado e boa pesquisa pequeno técnico de informatica. flw fica com deus

• se seu pc tiver 2 slot pra memoria vc tem que pega memorias da mesma frequencia

ex: se vc tiver uma memoria de 4gb 1333mhz vc pode pega um pente de 2gb mais tbm tem que ser 1333mhz ou 4gb mais tem que ter a mesma frequencia

• Boa Tarde! Eu não sou tecnico em informatica, mas o que eu sei sobre a memoria RAM é que: se vc quiser trocar a sua por uma memoria maior vc tem que conferir se essa memoria nova que vc esta adquirindo é compativel com o seu Pc!

Ja as memorias tem varios tipos de memorias RAM: de 1 a 16 GB, contando que a memoria do seu HD seja maior do que a RAM! Espero ter ajudado!

• Sim, não importa tanto a marca e sim como voce vai utilizar, minha dica, compre dois pentes de 4 GB e trabalhe em Dual Channel, desempenho muito superior do que um pente de 8g.

• Sim pode comprar qualquer uma, memoria Ram tem vários tipos, e melhor vc pesquisar no mercado livre, a que vc desejar

Sign In or Register to comment.