Haviam mais pessoas no mundo segundo a descrição do Genesis, não só Adão e Eva?

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que

coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

8 E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o

homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.

´´Antes eles não sabiam que estavam nus, será que viram alguém vestido???``

______________________________________________________________

14 Eis que hoje me lanças da face da terra; também da tua presença ficarei escondido;

serei fugitivo e vagabundo na terra; e qualquer que me encontrar matar-me-á.

15 O Senhor, porém, lhe disse: Portanto quem matar a Caim, sete vezes sobre ele cairá a

vingança. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse quem quer que o

encontrasse.

´´Caim seria o único filho de Adão depois da morte de Abel, qual outro poderia matá-lo pela Terra?``

Update:

Não se pode desprezar as escrituras antigas, conhecimento mítico tem algum significado...

Comments

  • Havia também a Branca de Neve e os sete anões.

  • Cara, eu acredito em tudo que está na Bíblia. Mas posso crer que no Jardim do Éden realmente só existia a família de Adão. Ao saírem expulsos, eles se encontraram com outros povos e assim procriaram. É o que eu penso.

  • No site morasha.com, existe um texto muito interessante sobre isso. é uma interpretação dos antigos mestres da torá, vc devia entrar lá e ler. procura o link ADÃO ou digita ADÃO e leia. é muito interessante mesmo. ele fornece uma ideia sobre isso.

    eu particularmente acredito que qdo Caim matou Abel, já havia outras pessoas no mundo.

  • Eram um casal a princpio que criou a primeira familia.. TEVE QUE HAVER UMA PRIMEIRA FAMILIA E UM PRIMEIRO CASAL isso eé fato...

  • A verdade da história não é literal, mas moral...

  • O lindo é ver em Gênesis no trecho: Agora você é um de nós, diz deus.

  • Você acredita mesmo que essa historia de Adão e Eva é verdadeira??...

Sign In or Register to comment.