Pergunta para as mulheres,por favor me ajudem?

Mestruei hoje e fiquei um pouco preocupada porque tem gente que diz que quando isso acontece nós mulheres começamos a nos desenvolver menos sabe...Para vocês mulheres que jáh passaram por isto podem me dizer se isto é verdade?

Comments

• Anjinha,

vc não pára de se desenvolver, não. Apenas o desenvolvimento fica mais lento e isso é natural. Afinal, vc está mais velha. Imagina se a gente continuasse a vida inteira se desenvolvendo igualzinho ao ritmo de quando somos bbs? Até as crianças pequenas se desenvolvem menos depois do primeiro ano de vida, mas continuam se desenvolvendo, sim...imagina se a gente ganhasse 1 kg por mês para o resto da vida e continuasse crescendo de 1,0 a 2,0 cm todo mês? Aonde a gente ia parar? em 77 anos de vida?

Fique tranquila...até os 21 anos, vc vai crescer tudo o que tiver que crescer, e seus órgãos internos o farão por toda a vida em um ritmo mais lento a cada ano, claro...Por isso também dizem que quanto mais velhos somos, menos agressivas se tornam determinadas doenças.

• Parabéns!!!

Olha querida... já ouviu aquele termo: você já virou "moçinha"?

Então a palavra moçinha já se refere que não é mais criança e quando a menina menstrua é porque o corpo já está se preparando para uma gravidez (não que vc tenha que ter um bebe) pois o útero espera o bebe fazendo tipo uma "cama" para ele e quando o útero não recebe nenhum esperma ele desmancha a cama que é o sangue da mentruação.

Então como o corpo está preparando para receber uma criança ele vai se evoluindo mais ainda.É pela mentruação que da o primeiro sinal que o corpo está se desenvolvendo.

espero ter ajudado

bjos ;-)

• Pelo que eu saiba qto mais cedo vc. menstrua menos vc. cresce, além de começar a engordar muito .Precisa ir ao endocrinologista se for antes dos 9 anos. Acredite pq. acompanhei o caso de minha sobrinha . bjs

• Parabens!!!!!A menaca é um ponto importante na vida de uma mulher...O desnvolvimento é mais lento e nao se preocupa se tiver mais duvidas fale com uma mulher de confiança sua e pergunte a ela tudo o que necessita saber...Agora vc nao é mais menina e sim uma moça...Bjos!!!!!!!!!!!

• Rsrs.. acho que vc se desenvolve mais.. tipo o corpo, qunado começa a fazer aquele, "negocinho".. mas não se preocupa não, a mestruação não é um bixo de sete cabeças, vc só tem que se acostumar que to mês ela vai vim e com dores também... E além do mais seu corpo tem que desenvolver mesmo, porque ter medo disso??

• A primeira menstruação (menarca) acontece durante a adolescência, que engloba a faixa etária aproximada entre os 10 e 21 anos. "É um período de transição, com várias modificações importantes que se traduzem em 3 áreas: o biológico, o psicológico e o social. Todo esse processo acontece de forma lenta e gradual, podendo ocasionar nos adolescentes conflitos interiores, considerados normais, pois é uma adaptação a um novo corpo, a uma nova maneira de pensar e a uma nova postura dentro de sua família", explica Márcia Aparecida Picolli, médica-pediatra e neonatologista. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, OMS, 25% da população brasileira é constituída por adolescentes, ou seja, a faixa etária compreendida entre 10-20 anos.

A puberdade é um período em que o organismo amadurece, começando a produzir hormônios, ou intensificando a produção de outros. Estes hormônios começam a criar mudanças no corpo de uma menina, alterando a sua aparência. A aceleração rápida no crescimento, o aparecimento gradual dos seios, pelos pubianos e axilares, acne e aumento do peso. Estas formações são chamadas características sexuais secundárias, explica a Dra. Márcia

Embora a menarca seja um fenômeno tardio dentro do processo puberal, muitos pais percebem, só neste momento, que suas filhas não são mais crianças. Os pediatras são procurados nessa ocasião para esclarecer certas dúvidas e tranqüilizá-los. Com certa freqüência, indagam sobre o potencial de crescimento da menina e pedem que seja estimada sua estatura final. A literatura a respeito do crescimento pós-menarca é escassa, talvez devido às próprias características da adolescência que, por envolver inúmeras variáveis, dificulta a interpretação dos resultados. Esta revisão bibliográfica tem como objetivo focalizar alguns aspectos relacionados ao crescimento, que auxiliem o médico a oferecer um prognóstico um pouco mais preciso do que médias populacionais, para a adolescente que o questiona a respeito, considerando-se que ela já tenha menstruado. Não existe correlação entre a idade em que o pico de velocidade de crescimento ocorre e a estatura final. Na menarca, a adolescente já alcançou 95,5% da estatura final. Por mais 3 ou 4,8 anos, incrementos progressivamente menores irão ocorrer. As meninas que maturam mais cedo (menstruando antes da idade mediana de 12,6 anos para a ocorrência da menarca) provavelmente crescerão mais do que a média de 6 ou 7cm, e por mais tempo, do que as que maturam mais tarde, até atingirem sua estatura final. (Arq Bras Endocrinol Metab 2000;44/3: 195-204)

• Bom, desenvolver se desenvolve sim só que é mais de vagar bjs

• Desencana.. não é que se desenvolve menos é que o desenvolvimento fica mais lento.. mais vc ainda vai se desenvolver sim..td acontece naturalmente.. fica tranquila..

Beijo

• ai é dificil pq nenhuma mulher é igual ..............mas pelo que eu saiba as mulheres se desenvolvem muito depois da primeira mestruaçao.......eu mestruei com um corpo de mulher(era oq eu achava)mas depois eu vi que estava bem mais mulher

• Ola , em primeiro lugar Parabéns!!!

Acho que não tem nada a ver não.

Sign In or Register to comment.