que idade eu posso fazer o enem?

tenho 16 anos e pretendo cursar medicina,estou fazendo o 1 grau de técnico em administração,e faço 2 cursos profissionalmente fora da escola,administração e informática em termino esse mês,e um curso so concluído"inglês web"e eu queria saber ate que idade eu posso fazer o enem???????sera que eu passo porque o ensino da minha escola e muinto precaria????e se eu não passar oque acontece????se eu tirar uma nota ruim e posso fazer outra prova?????

Comments

• Não tem idade mínima ou máxima para se fazer o enem, se você ainda estiver no segundo ano do ensino médio pode fazer por experiência, ''for real'' mesmo só a partir do terceiro ano, se eu fosse você não contava só com os benefícios que recebe por ser aluno da rede pública, medicina é um curso muito concorrido tem que estudar pra valer, dependendo da universidade em que você quer entrar talvez a nota do enem não influa tanto.

• Você só pode fazer o ENEM apartir do último ano do ensino médio..

Então, comece a estudar apartir de agora, e escolha o seu curso na área que você realmente sente vontade de fazer, não vá pelas escolhas dos seus pais, familiares e amigos!

Quando voce fizer o ENEM pela primeira, e se der mal, você poderá fazer quantas vezes quiser, até conseguir uma nota boa e usar para uma faculdade.

Boa sorte, fera!

• Eu tenho 16 anos (to no segundo ano) e vou fazer o enem esse ano, mais eu conheço pessoas que fizeram o enem com 15 anos (no primeiro ano), se perder o enem não mais mal, na verdade quem faz o enem antes, faz so pra pegar experiencia, saber como é a prova, pra quando for fazer a o enem de verdade (terceiro ano) ja saber como é a prova, o tempo que tem que levar em cada questão, as regras direitinho...

Sign In or Register to comment.