Alguém poderia me explicar esse versículo?

Quando puserdes no alto o Filho do homem, ficareis sabendo que EU SOU!” (Jo 8,28)

Update:

Amigo Jamal - Quanto aquela pergunta, foi excluída. Como vc comenta o objetivo era homenagear as mulheres, dar a entender que Deus ficou sem palavras dado a maravilha de sua criação. Deus ficou contemplando.

Mas penso que " alguém " não compreendeu e me denunciou e recebi aquele e-mail caloroso " Sua pergunta foi excluída por infringir as regras da comunidade " rrs

Pois é amigo, eu poderia recorrer, será que adianta ? rrs

Deixa pra lá, se tem pessoas que não entendem uma frase imagine a bíblia inteira.

Comments

• Essa sua pergunta foi mt boa caríssimo Dídimo, aliás, o q fizeram com aquela sua pergunta sobre Deus ter criado o homem e ter dito"mt bom'" e quando criou a mulher ficou sem palavras, não entendi pq essa pergunta desapareceu, na verdade vc fez uma BELA homenagem ao dia internacional das mulheres;Bom, de qualquer maneira, respondendo a sua pergunta, a resposta é simples, vou traduzir essa frase em outras palavras,ok? " Quando os judeus levantarem na cruz o filho do homem, todos ficarão sabendo que EU SOU o Redentor de Israel, o seu Libertador, e atrairei TODOS a Mim"........."E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.

João 12:32" ; Esses "Todos" refere-se a salvação extendida até aos Gentios;Um abraço amiguinho!

• Segundo meu pouco conhecimento creio que ELE quis dizer : QUANDO O FILHO DO HOMEM FOR CRUCIFICADO , FICAREIS SABENDO QUE EU SOU !

• Oi Dídimo !!!

João 8:28..." Portanto, Jesus disse: “Uma vez que tiverdes erguido o Filho do homem, então sabereis que sou eu e que não faço nada de minha própria iniciativa; mas assim como o Pai me ensinou, estas coisas eu falo."

Durante todo o seu ministério, Jesus utilizou a sabedoria que tinha aprendido de seu Pai no céu.

Os apóstolos sabiam que a ordem de Jesus representava a vontade de Deus para eles.

Note o verso seguinte ...

João 8:29..." E aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou só, porque faço sempre as coisas que lhe agradam.

Compare com textos como João 3 : 14 - 12 : 32 - gálatas 3 : 13

Note os versos seguintes ...

João 8:38..." Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; e vós, portanto, fazeis as coisas que ouvistes de vosso pai.”

João 8:42..." Jesus disse-lhes: “Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, pois procedi de Deus e aqui estou. Nem tampouco vim de minha própria iniciativa, mas Este me enviou."

Lendo o relato inteiro , notamos que embora não dissesse quem era o pai deles, Jesus deixou claro que o pai deles não era o mesmo que o seu.

Sem se darem conta de quem Jesus tinha em mente, os líderes judeus responderam: “Nosso pai é Abraão.” Achavam que tinham a mesma fé de Abraão, que era amigo de Deus.

Contudo, Jesus os chocou com a resposta: “Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.” Realmente, um verdadeiro filho imita seu pai. “Mas agora buscais matar a mim”, disse Jesus, “um homem que vos disse a verdade que eu ouvi de Deus. Abraão não fez isso”. De modo que Jesus disse novamente: “Vós fazeis a obra de vosso pai.”

Eles ainda não haviam percebido a respeito de quem Jesus falava.

Insistiram que eram filhos legítimos de Abraão, dizendo: “Não nascemos de fornicação.” Assim, afirmando ser adoradores verdadeiros como Abraão, asseveraram: “Temos um só Pai, Deus.”

Mas, será que Deus era realmente o Pai deles? “Se Deus fosse o vosso Pai”, respondeu Jesus, “vós me amaríeis, pois procedi de Deus e aqui estou. Nem tampouco vim de minha própria iniciativa, mas Este me enviou. Por que é que não sabeis de que estou falando?”

Jesus tentara mostrar a esses líderes religiosos as conseqüências de o rejeitarem.

Mas agora ele disse francamente: “Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai.” Que tipo de pai é o Diabo? Jesus o identificou como homicida, e disse mais: “É um mentiroso e o pai da mentira.” De modo que Jesus concluiu: “Quem é de Deus escuta as declarações de Deus. É por isso que não escutais, porque não sois de Deus.”

• Quando puserdes no alto = isso se refere ao Filho de Deus, Jesus Cristo que ficará no alto acimas das nuvens.

Filho do Homem = Filho de Deus, Jesus Cristo

Ficareis sabendo que EU SOU = ficaremos sabendo que Ele é Deus de verdade

• O pastor Marcelo acertou em parte. As palavras EU SOU é antigo e encontra~se muito no Velho Testamento. Especialmente em Gênesis 15,1 - 15, 7 - 17, 1 e outros. Mas em Exodo 3,14 revela claramente que a frase EU SOU refere-se a Deus. Ele mesmo afirma isso nesse versículo_"EU SOU AQUELE QUE SOU". Naturalmente, mostra nesse versículo a divindade de Cristo.

• Que Jesus e todos nós somos partículas de um mesmo Deus.

Paz e luz.

Sign In or Register to comment.