Para quem se considera amante do cinema?

Por que o cinema está tão ruim ultimamente? Falta de verba ou de criatividade? Ou será q eles estão visando apenas a juventude, interessada nas comédias românticas, ficção (me desculpem os q gostam, mas Harry Potter é podre). Qual o último filme a ganhar um Oscar, que vc assistiu e disse: mereceu o prêmio!

Comments

  • Olá

    Assisti, me emocionel muito, pois o enredo é muito bom!

    "Menina de ouro", do Clint Eastwood

    valeu...

    P.S. concordo com vc com relação aos modismos, "arrasa-quarteirão" kkkkkkk potter, crepúsculo, e afins, para mim é como fogo de palha...

  • Adoro Harry Potter, mas, é claro que concordo com você.

    Criatividade ainda há de sobra, por incrível que pareça. Acontece que as indústrias cinematográficas, antes de mais nada, são INDÚSTRIAS (desculpe-me o vício de linguagem). Interessam-se pelo mercado e parte dessa prática cai em algo que já comentei aqui: o conteúdo casado com a classificação indicativa do filme.

    Explico:

    Existe nos EUA uma classificação indicativa categorizada como PG-13. Ela é aconselhável para pessoas a partir de 13 anos. Menores devem entrar acompanhados de pelo menos um responsável.

    Percebeu-se que esta é a melhor categoria de filmes que existe para engrossar as bilheterias. seu conteúdo não é "água com açúcar" (como os de classificação livre) e nem tão pouco é violento ao ponto de restringir cada vez mais o público. É o cinema pipicão, que arrasta multidões.

    Se você pegar a lista das maiores bilheterias da história do cinema você vai encontrar lá um "criadouro" desse tipo de filme: "Avatar", "The Dark Knight", a trilogia "Spider Man", "Titanic" e até mesmo o último filme do "Harry Potter", que subiu de classificação e e ganhou o rótulo PG-13.

    Aqui no Brasil eles se tornam, normalmente, classificação indicativa "12 anos". Passando disso a coisa vai se dificultando aos poucos.

    Eu moro em Belém e coisas peculiares acontecem por aqui:

    >> Fiquei chupando o dedo enquanto esperava estreiar por aqui "Inglourious Basterds" que, não por acaso, é um filme "18 anos". Nem mesmo em DVD eu consegui comprar aqui.

    >> O mesmo aconteceu com outro filme para maiores de idade ("Kick Ass").

    >> E até mesmo o mais novo bluckbuster do mercado ("Sucker Punch"), de classificação 14 anos, ainda não deu as caras por aqui.

    Então é isso. Gosto de filme "cinemão", mas sinto falta de bons títulos que, quando aparecem, teimam em não lançar em minha cidade. A opção é esperar mais tempo e torcer pelo circuito alternativo.

    Um abraço!!!

  • Eu amo o cimena, mas ultimamente ele vem decepcionando... p/ mim o ultimo filme q mereceu o Oscar foi Quem quer ser um milionário.

  • O que falta mesmo é grande ROTERISTAS para GRANDE FILMES, os EUA tem TUDO so que não Aproveita 100& doque TEm.

    A grande diferença daqui para os EUA é que o Brasil não faz investimentos no cinemas, nem nos filmes brasileiros e por isso que temos um cinema de *****, poderia ser muito melhor se o Brasil entrase de cabeça e fizesse um GRANDE investimento.Concordo 100 % com você no quesito harry potter, E O Ultimo Filme Que Eu Vi E Que Mereceu O Oscar Foi A Origem, Um Dos Melhores Filmes Da Minha Vida, Pena Que Ganhou 4 Oscar, Mais Foi Na Categoria De Edição, Som é tal, Merecia de Melhor Diretor, Melhor Filme, é Melhor Ator !!!

    http://twitter.com/#!/ClaudioOfficial

  • o grande problema é que eles estão fazendo filmes cheios de explosões e perseguições, mas q não tem bons atores, um bom enredo, uma boa direção e etc. Faltam filmes q tenham uma boa historia.

  • harry potter nao é podre... pode ser pra voce, mais se voce esqueceu, foi a serie que mais lucrou...

    tirando isso, concordo com voce, os filmes de hoje sao só baixos. sex0, sex0, sex0, amantes, amantes, biscat3s, só isso... drogas... só vemos isso.

    espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.