Boa noite! Se uma pessoa convertida ao Senhor Jesus resolve se matar?

ela vai para o céu ou inferno, mesmo tendo aceito a Jesus?

Comments

  • Creio que independentemente de religião, o consenso geral é que o suicida não vai estar com Deus. Mas já ví tantos mitos serem desfeitos, tantas coisas que tínhamos por certas e foram desmentidas. Uma coisa com certeza eu sei: a única pessoa que sabe o que se passa na cabeça e no coração de um suicida é ele próprio e Deus. A Bíblia fala de um homem que se entregou ao Senhor Jesus quando já estava morrendo na cruz ao lado da dEle, e Jesus lhe disse que "naquele mesmo dia ele estaria com Ele no paraíso". Não deu tempo daquele homem pedir perdão por nada do que fez, não deu tempo se batizar, não deu tempo de nada, mas ele confessou com sua própria boca, na hora da morte, que queria que Jesus se lembrasse dele quando entrasse em Seu reino...foi só isto.E este.. queiramos ou não.. sabemos que estará lá.

    Trabalhei com enfermagem durante muitos anos e ví muitas pessoas morrerem.Algumas, apesar de eu tentar falar-lhe do amor de Deus, amaldiçoaram-se e foram-se. Outras, escutaram mesmo que não pudessem esboçar nenhuma reação, foram-se também. Se havia ainda nível de consciência para aquelas pessoas entregarem-se a Jesus ou não, eu não sei. Mas quando eu lhes falava do amor de Deus, eu pedia muito a Deus que abrisse o entendimento daquelas pessoas nem que fosse por segundos para que pudessem dizer SIM para Jesus. Ví um homem que estava sendo levado, e eu clamei a Deus por alguns minutos apenas, falei-lhe sobre perdão, amor, salvação, orei com ele..e ele que não esboçava nenhum movimento não tinha expressão em seu rosto há pelo menos duas semanas, segundo sua família,,,abriu os olhos, escorreram lágrimas de deles, apertou minha mão e disse Amém!!

    Conheço critãos severos e convictos que acreditam em plaquinhas e são mais "santos do que o proprio Deus", segundo eles mesmos. Jesus os chamava de fariseus, de hipócritas..e esses obedeciam as Leis...e acredito que eles realmente crêem que irão para o céu com o Pai. Conheço outros que se acham tão insignificantes, tão pequenos, que mesmo quando alguém tenta falar-lhes sobre o amor de Deus, Jesus, o Sangue derramado.. eles nem levantam os olhos e são capazes de dizer: isso não é para mim.. eu não mereço isto.

    Portanto, se alguém que já fez tudo para se suicidar, colocou a corda no pescoço, mas no último instate, quando jogou para longe a cadeira que o segurava, se arrependeu, pediu perdão e misericórdia e Deus ouviu e aceitou essa oração...só posso dizer que somente Deus e ele sabem se ele está com o Pai ou não. A nós cabe apenas tentar fazer este mundo um pouco melhor, olharmos mais uns para os outros, amarmos, orarmos, para que as pessoas que não vêem mais saída para seja lá qual for a situação que esteja vivendo, resistam e não toquem no que têem de mais precioso.. o sopro de vida que Deus lhes deu, e que somente Ele pode tirar.

    Que não cometamos o erro de julgar, porque não foi como juízes que fomos colocados aqui. E nem o erro de falar coisas que jamais Deus falaria a respeito de nenhuma dessas pessoas, porque foi por esses também que Jesus Cristo morreu e ressucitou.

  • Vc tinha pedido para eu te avisar se tivesse a resposta da pergunta!

    Como eu posso enviar um scrap para varios amigos do orkut sem ser presiso usar programas?

    A melhor resposta que eu achei foi!

    _____________________

    É muito fácil e além de tudo é um site que tem radio, scrap confidencial, scrap para todos, etc. Ele é super legal.

    Entre em

    www.powerscrap.com

    às vezes fica dificil entrar , muita gente, mas você consegue.

    __________________________

    Felicidades

    Edivan Araujo

  • dizem que como o poder de matar esta reservado a Deus, assim como se diz que Deus e que escreve nossas vidas, alguem que se mate esta a renegar o seu poder e a sua existencia, dai fazer sentido dizer-se que vai para o inferno!

  • Vitória, é convertida da boca para fora, pois Jesus trouxe vida em abundância, para os que Nele crêem...nesse caso o Diabo é quem venceu.....não acredito que haja aceito a Jesus.Aceitar Jesus é um modo de vida de jamais uma coisa dessas passa pela cabeça de um pessoa que segue Cristo.Infelizmente, Satanás venceu uma batalha com uma pessoa fraca espiritualmente....muito provável que há depressão nessa estória....Na pergunta de ir para o céu ou inferno, acho que não devemos opinar, pois isso cabe a Jesus, no dia do juízo final, se julgamos, somos juízes e não obedecedores da lei....há mistérios de alguém ir para o céu ou inferno...e se essa pessoa teve alguns segundos antes da morte e se arrependeu verdadeiramente????ninguém sabe, Deus julgará no momento que Ele determinar...através de Jesus...

  • Boa noite! Se a pessoa é convertida ao Senhor Jesus, ela jamais vai querer se matar. Se ela sentisse vontade de se matar, é porque ela não aceitou Jesus.

  • Para o suicídio não existe perdão, não há tempo para arrependimento, pois seremos julgados pelo q fizemos em nossa vida.

  • Boa noite!pessoas que realmente crêem em Deus e em Jesus não comentem suicídio!pessoas suicidas São fracas de mente,e tem medo de encarar a realidade!olha se vai pro inferno não sei,mas que vai pra algum lugar mto pior que aqui,isso vai sim!affe

  • São mistérios insolúveis ;

  • Se a pessoa é convertida ela jamais vai pensar em se matar.

    Se for uma falsa crente, talvez nem o céu e nem o inferno a queira.

    Abraços.

  • Se a pessoa for realmente for convertida ao Senhor Jesus, com certeza ela não fará isso. Agora para onde vai, esse é o grande mistério da vida.

Sign In or Register to comment.