Como instalar o hd?

eu coloquei o 2 hd mas quando eu ligo ele não aparece mo meu computador

Comments

  • se vc tem 1 HD como master isso seguinifica que ele tem o sistema operacional, para colocar mais 1 hd ve deve colocar ele como SLAVE no HD vem um desenho mostrando como.

  • Primeiro verifique o jumper do seu HD (na parte superior dele é explicado), é uma borrachinha atrás do HD que você pode colocar em 3 posições diferentes (Master, Slave e outra raramente utilizada).

    Coloque o primeiro HD como Master e o segundo como Slave. Assim seu computador vai reconhecer os 2.

    Mas tem um detalhe, ambos os HDs devem estar conectados no mesmo cabo, senão ambos devem ficar como Master. Normalmente no outro cabo o Master é o CD/DVD.

    Se não funcionar, verifique no DOS se você consegue ver ele, pois pode estar com problema de formatação. No mais, teste só com o 2o. HD para ver se ele está mesmo funcionando.

  • vc tem que jampear 1 como master(mestre) e 1 como slave(escravo).

    geralmente na parte superior do hd te ensina a fazer isso, caso nao tenha, peça alguem com conhecimento para jampear para vc.

    OBS: quando a maquina e mais antiga e necessario jampear com capacidade limitada, ou ele nao reconhecera e ira travar na hora de reconhecer no setup.

    boa sorte

Sign In or Register to comment.