porque o ser humano tem medo de ser apresentado a ele mesmo ?

ir em busca do seu eu

conhece-lo

saber como e quem voce realmente é realmente

lhe traz algum medo?

Update:

PUTS ISSO AQUI TA PARECENDO UMA PADARIA DO LADO DA SPA

TA CHEIO DE COXINHAS E GATOSOS EITA

VO CAI FORA

NAMASTE

Comments

• Em geral o ser humano não gosta de examinar seus próprios defeitos.

• Putz! Mas eu acabei de postar uma pergunta falando que todos nós somos apenas eu... É mais que óbvio o motivo... Eu, como sou a única coisa existente, tava de saco cheio da monotonia, criei isso tudo e me iludi para acreditar que existiam mais outros além de mim... Se eu sou apresentado a mim mesmo, isso me faz lembrar que eu sou eu e me sentir sozinho de novo, o que eu não quero, porque eu não sou eu, ou melhor, sou, mas não quero ser, porque se eu for eu, não serei eu, eu e eu eu eu... Err... Xii.... Me enrolei!

• somos um estranho no espelho , o medo eh inevitavel ..

mas naum resta o q fazer , ficar questionando eu jah fiz iss

muiitas veses ,, e vc volta p msmo lugar ,

pense que melhora amanhã

• Porque somente nos sabemos quais são as mascaras que usamos durante toda a vida. E consequentemente escondemos dos outros o que de mais macabro temos guardado dentro de nos.

• Porque é muito doloroso encontrar tantas contradições dentro de si e lutar para harmoniza-las, transformando-as em conhecimento...é realmente muito doloroso, apenas aqueles que sentem um forte desejo de se libertar das ilusões são capazes disto... até que chegam numa fase em que aprendem a ouvir a voz do silencio, fase esta em que a contradição não exerce mais o poder que tinha antes, pois a contradição surge quando tentamos encontrar a solução para as nossas duvidas, se ficamos simplesmente com as nossas duvidas e deixamos as palavras brotarem sem procurar respsota alguma, então não somos torturados pelas contradições...

Até mais...

• ô meu caríssimo, me apresente então hehe

• Caro Sidarta,Namastê!!

Somos ilustres desconhecidos de nós mesmos!

Se perscrutarmos com atenção nossa intimidade, perceberemos que já temos muitas conquistas, mas que ainda nos falta dar alguns passos para que brilhe de fato a nossa luz. É só uma questão de tempo e de disposição. Para sabermos quanto de orgulho e egoísmo, piores chagas da sociedade, ainda carregamos em nós, basta que nos observemos com sinceridade, nos pequenos atos do quotidiano, que perceberemos com clareza que precisamos nos melhorar.

O autoconhecimento,é a chave para felicidade real!!

Namastê!!

Abraços!!

• Nossa! Não bastasse a sua pergunta ser boa, você ainda está com a foto do House, que eu amo (rs)

Mas, vamos lá...

Temos medo de descobrirmos o que somos, porque toda a nossa vida e nossas bases são constituídas no Mistério. Deus é mistério. As teorias - sejam católicas, protestantes, de esquerda ou de direita - são misteriosas. Nunca foi vantajoso aos "líderes" dos pensamentos de massa criar uma humanidade que compreendesse seu verdadeiro potencial... afinal, se soubermos disso, para que iríamos a Igrejas, pagaríamos dízimo e leríamos um livro de contos e fábulas de 2000 anos de história?

Nossa conduta é moldada por séculos de pensamentos egoístas e interesseiros (financeiramente). Agora, é para nós muito difícil voltar essas etapas todas e quebrar tudo isso que ilusóriamente aprendemos e que tão enraizado está em nossas mentalidades... Alguns poucos, fogem e descobrem que as coisas não são bem por aí. Esses sim são heróis. Têm a audácia de degustar e aprender consigo mesmo e não precisam nem de aprovação dos demais e também não ligam de serem tachados de loucos.

Saber como eu sou e o que sou é hoje para mim a busca mais importante que tenho.... algumas coisas exigem um esforço danado e eu também confesso que me causa algum temor, sim me conhecer profundamente. Isso, porque é muito mais cômodo eu continuar acreditando que Deus faz e o Diabo destrói. Já é uma teoria pronta e eu não preciso buscar verdades nela... Já em mim, é uma teoria desconhecida e eu não sei onde vou chegar...

Mesmo assim, acredito que medo é algo que a gente enfrenta. Por isso, estou a cada dia mais convencida de que eu sou a única salvação para mim mesma.... (rs)

parabéns pela pergunta. Adorei...

Um abraço, querido House... (rs)

• ui...... olhar pro próprio eu... é dificil a dmitir que temos falhas meu caro.... eu creio que a alguns que consigam ser 100% eu... ( alguns).

todos temos segredos, sentimentos que procuramos esconder de nós mesmos...

eu olhei para dentro de mim agora e percebi que estou amargaruda e meio cansada desta vida....mas vou contar só isso..pois tem coisas que escondo de mim mesmo...

rsrsrs

beijos

Sign In or Register to comment.