Porque o nome do pica-pau é Woody Woodpecker???

sempre que começa o desenho aparece na arvore dele

Woody

Woodpecker

Woody é madeiramento

Woodpecker é pica pau

mas porque o nome dele é Woody Woodpecker?

seria Woody o nome dele e Woodpecker o sobrenome?

Comments

• é eu também acho seu nome deve ser Woody porque no desenho eles falam picapau no Brasil mas se vermos no americano falam Woody.

• nunca tinha reparado nisso! mas acho que é o nome do desenho lá nos EUA , aí aqui no Brasil eles mudaram para pica-pau, porque ia ficar feio "madeireiro pica-pau". abraços!

• Não dá pra traduzir ao pé da letra. É mais ou menos como "O Leão Léo", "Lula Molusco". A melhor tradução seria algo como

"O Pica-pau Woody". Aí você está certo, Woody é o nome próprio.

• Bem , eu creio que o Lantz era um cara que , como eu , gostava de usar

uma mistura de trocadilhos+sonoridade+humor para criar nomes para seus

personagens , resultando disto tudo nomes que são verdadeiras "onomatopéias" da essência de cada um dos "nomeados" ....é só você

tentar traduzir o nome original do Zéca Urubú ( Buzz Buzzards ) , hi,hi, só

com muita imaginação.....um grande abraço !!!!!

• Woody Woodpecker é o seu nome em inglês criado em 1940 pelo cartunista Walter Lantz. No Brasil seu nome foi adaptado para o português como Pica-pau

• Questão de adaptação a lingua.

Em inglês dá uma sonoridade legal, já em português ficou mais legal só Pica-Pau

Pior foram as adaptações dos nomes dos Looney Toons

Isso é muito comum vide

Bugs Bunny = Perna Loga (Mais nada haver ainda)

Daffy Duck = Patolino (É mole)

Pork Pig = Gaguinho (Poootttzzzz)

Road Runner = Papa-Léguas

• é como se fosse pica-pau da floresta, não adianta traduzir inglês ao pé da letra tem que ver o contexto, aliás o autor walter lants pode ter colocado assim sem um sentido definido, sabia?

• Woody é o primeiro nome. Tipo Woody Allen. Woodpecker segue a regra de vários desenhos animados de especificar que bicho o personagem é. Como os Mickey Mouse, Donald Duck, Daffy Duck, no original. No entanto não sei se alguém diria que o sobrenome do pato Donald é Duck, fica meio esquisito...

Sign In or Register to comment.