- você acha certo voto ser obrigatório ?

pra miim isso não é certo , pessoas podem votar em branco do mesmo jeito e todo mundo sabe que a realidade não é bem essa que eles pretendiam quando obrigaram o voto no Brasil '-'

Comments

  • ──────────────────────────────────■

    ➜ Não, eu particularmente não acho isso certo.

    A verdadeira democracia seria aquela em que cada um tivesse liberdade de escolher se quer votar ou não.

    A partir do momento em que algo se torna obrigatório, eu não consigo enxergar como se fosse democracia.

    sαudαçõєs αłvi-ηєgrαs ®

    ──────────────────────────────────■

  • De jeito nenhum.

    E ainda chamam isso aqui de democracia, mesmo o país tomando uma atitude nada democrática obrigando as pessoas a votarem.

  • Não.pois ninguém deve obrigar ninguem a votar. Acho isso um absurdo as pessoas vão de má vontade nas urnas e pegam qualquer santinho na rua e votam de qualquer jeito.

    Tbm o povo demonstra claramente que só vota por causa disso, da obrigação, o povo nem com politica se preocupa mais.

  • Votar em branco pode pois o voto é secreto.

    Em países desenvolvidos o voto não é obrigatório

    pq o nível intelectual das pessoas é alto.

    Países emergentes ou subdesenvolvidos, Zeké, eles

    não se arriscam a fazer isso pq a população deixaria de votar

    para ir se divertir....kuakuakuakua ... Mas independente do

    nível intelectual das pessoas, creio que o voto obrigatório é anti democrático.

    Portanto, sou contra a obrigatoriedade. Bjinhos

    CAMPANHA:

    ESCOLHA A MELHOR RESPOSTA.

    NÃO DEIXE IR PRA VOTAÇÃO.

  • Concordo com vc :)

    ~Gostei do Gif.

    ~Beijos da Yahoodiiana :X

  • Não acho certo, o voto deveria ser opcional; mas tem tantas

    coisas erradas, que nem sei se tem como consertar tudo

    isso algum dia, vai ser muito difícil.

  • Não, eu particularmente não acho isso certo.

  • Eu não acho certo, muitos nem sabe o que estão fazendo e acabam votando em políticos demagogos por falta de opção, eu acho que se o voto não fosse obrigatório só iria votar aqueles que de fato são consciente, esses políticos se aproveitam da ignorância das pessoas para fazer a cabeça de todos, é mais ou menos assim: "Já que é obrigado a votar, eu vou votar nesse mesmo..."

    Eu sou a favor do voto facultativo por esse motivo, só as pessoas que gostam de política ou tem alguma consideração com o Brasil se daria o trabalho de ir votar, e assim eu imagino que elas avaliariam melhor seus candidatos e não teria ninguém votando por falta de opção, por se quisesse poderia nem ir votar.

    Abraço.

  • Oi querido

    De jeito nenhum...voto obrigatório é ditadura...nada imposto é legal....creio eu..até inconsticional.pois fere o reais princípios da democracia...liberdade de escolhas..liberdade do povo...Política não é só eleição. É participação, consciência, informação, conhecimento. É compreender a própria importância no destino de nossa comunidade, cidade, estado, país...

    beijos♥

  • acho que deveria ser como nos Estados Unidos vota quem quer

Sign In or Register to comment.