pra miim isso não é certo , pessoas podem votar em branco do mesmo jeito e todo mundo sabe que a realidade não é bem essa que eles pretendiam quando obrigaram o voto no Brasil '-'
Não.pois ninguém deve obrigar ninguem a votar. Acho isso um absurdo as pessoas vão de má vontade nas urnas e pegam qualquer santinho na rua e votam de qualquer jeito.
Tbm o povo demonstra claramente que só vota por causa disso, da obrigação, o povo nem com politica se preocupa mais.
Eu não acho certo, muitos nem sabe o que estão fazendo e acabam votando em políticos demagogos por falta de opção, eu acho que se o voto não fosse obrigatório só iria votar aqueles que de fato são consciente, esses políticos se aproveitam da ignorância das pessoas para fazer a cabeça de todos, é mais ou menos assim: "Já que é obrigado a votar, eu vou votar nesse mesmo..."
Eu sou a favor do voto facultativo por esse motivo, só as pessoas que gostam de política ou tem alguma consideração com o Brasil se daria o trabalho de ir votar, e assim eu imagino que elas avaliariam melhor seus candidatos e não teria ninguém votando por falta de opção, por se quisesse poderia nem ir votar.
De jeito nenhum...voto obrigatório é ditadura...nada imposto é legal....creio eu..até inconsticional.pois fere o reais princípios da democracia...liberdade de escolhas..liberdade do povo...Política não é só eleição. É participação, consciência, informação, conhecimento. É compreender a própria importância no destino de nossa comunidade, cidade, estado, país...
Comments
──────────────────────────────────■
➜ Não, eu particularmente não acho isso certo.
A verdadeira democracia seria aquela em que cada um tivesse liberdade de escolher se quer votar ou não.
A partir do momento em que algo se torna obrigatório, eu não consigo enxergar como se fosse democracia.
sαudαçõєs αłvi-ηєgrαs ®
──────────────────────────────────■
De jeito nenhum.
E ainda chamam isso aqui de democracia, mesmo o país tomando uma atitude nada democrática obrigando as pessoas a votarem.
Não.pois ninguém deve obrigar ninguem a votar. Acho isso um absurdo as pessoas vão de má vontade nas urnas e pegam qualquer santinho na rua e votam de qualquer jeito.
Tbm o povo demonstra claramente que só vota por causa disso, da obrigação, o povo nem com politica se preocupa mais.
Votar em branco pode pois o voto é secreto.
Em países desenvolvidos o voto não é obrigatório
pq o nível intelectual das pessoas é alto.
Países emergentes ou subdesenvolvidos, Zeké, eles
não se arriscam a fazer isso pq a população deixaria de votar
para ir se divertir....kuakuakuakua ... Mas independente do
nível intelectual das pessoas, creio que o voto obrigatório é anti democrático.
Portanto, sou contra a obrigatoriedade. Bjinhos
CAMPANHA:
ESCOLHA A MELHOR RESPOSTA.
NÃO DEIXE IR PRA VOTAÇÃO.
Concordo com vc
~Gostei do Gif.
~Beijos da Yahoodiiana :X
Não acho certo, o voto deveria ser opcional; mas tem tantas
coisas erradas, que nem sei se tem como consertar tudo
isso algum dia, vai ser muito difícil.
Não, eu particularmente não acho isso certo.
Eu não acho certo, muitos nem sabe o que estão fazendo e acabam votando em políticos demagogos por falta de opção, eu acho que se o voto não fosse obrigatório só iria votar aqueles que de fato são consciente, esses políticos se aproveitam da ignorância das pessoas para fazer a cabeça de todos, é mais ou menos assim: "Já que é obrigado a votar, eu vou votar nesse mesmo..."
Eu sou a favor do voto facultativo por esse motivo, só as pessoas que gostam de política ou tem alguma consideração com o Brasil se daria o trabalho de ir votar, e assim eu imagino que elas avaliariam melhor seus candidatos e não teria ninguém votando por falta de opção, por se quisesse poderia nem ir votar.
Abraço.
Oi querido
De jeito nenhum...voto obrigatório é ditadura...nada imposto é legal....creio eu..até inconsticional.pois fere o reais princípios da democracia...liberdade de escolhas..liberdade do povo...Política não é só eleição. É participação, consciência, informação, conhecimento. É compreender a própria importância no destino de nossa comunidade, cidade, estado, país...
beijos♥
acho que deveria ser como nos Estados Unidos vota quem quer