Qual é o tamanho de um Arco- Iris?

Eu estava passeando com a minha filha , vimos um Arco- Iris, ela me fez essa pergunta e eu não soube responder.

Comments

• O tamanho de um arco-íris depende da distância que ele estiver de você. O tamanho aparente é o mesmo, porque o ângulo de formação é igual. Portanto, quanto mais longe de você estiverem as gotículas de água, maior será o comprimento do arco de luz colorida.

Não deixe de fazer um arco-íris com uma mangueira de jardim. Sua filha vai gostar de ver e não terá dificuldade para medir.

.

• Um arco-íris, não tem tamanho, ele é uma refração da luz em gotículas de água suspensa, é algo virtual. Dependendo do ângulo que o observador esteja ele poderá apresentar maior ou menor tamanho e luminosidade.

• o tamanho do arco íris e dado em função da altura em que as gotas de chuma estão sendo iluminadas pela luz do sol e trasformando o show de cores no ceu. existem vários tamanhos de arco-íris e muitos podem ser achados em lugares pequenos como cachoeiras e qualquer fonte de água que esteja caíndo em gotas e iluminada pelo sol de forma correta.

• Responde que tem o tamanho do seu amor por ela

;-]

@}------

• Tem o mesmo tamanho da imaginação dela.

Sign In or Register to comment.