Problema em Formatar meu NOTBOOK !?
Meeu noot book da HP , INTEL , Não esta reconhecendo o cd de formatação ! Entro no BOOT MENU escolho a opção ''ATAPI CD/DVD ROM DRIVE '' a tela fica preta tentando reconhece o CD e o noot inicia normalmente alguem me ajuda por favor OBRIGADO !
Comments
CD de imagem.
Desligue o pc e ligue-o de novo e leia as mensagens que aparecem, há de aparecer uma mensagem, estilo BIOS, que diz para premir uma tecla para entrar na consola de recuperação (ou qualquer coisa do género, não é uma coisa que uma pessoa normal faça todos os dias, e então eu não sei o nome exacto para a hp, assim de memória..., e pior, isto varia de marca para marca, na Samsung e Tsunami, que usam os mesmos backbones entre as duas, posso dar a certeza que o nome é este, a HP desconheço...) e prime o botão.
Agora que está dentro da consola de recuperação segue os passos todos, escolhe o idioma, o modelo de teclado, etc... e há-de carregar uma versão tosca do windows, com um programa de recuperação entre outros (na Acer é preciso abrir esse programa, Recovery Console, na Samsung e Tsunami ao acabar de arrancar o programa abre sozinho, Recovery Solutions).
Dentro desse programa escolhe Restauro Completo, mais uma vez varia de marca para marca mas é isto (o restauro básico dá acesso ao restauro "normal" do Windows), agora que escolheu o restauro completo o sistema vai "perguntar" aonde está salvo a imagem e aí indica a drive de cd/dvd como local.
Pessoal:
Já desde a idade da pedra que não se fazem cd de formatação, agora é tudo imagens em cd ou partições EISA, neste caso é cd.
Pode ser que o seu cd do windows não tenha boot, ou então seu driver de cd esteja ruim, em todos os casos é aconselhável você formatar por um pendrive, faça um pendrive bootável para instalar o SO.
Como instalar SO pelo pendrive - http://www.profissionaisti.com.br/2011/08/instalan...
parece complicado mas é fácil, serve para o windows 7 também.
Pode ser que o cd do windows que vc tá não é iniciável