O que faço com meu bebê???
Ele não gosta muito de tomar leite, vai fazer 4 meses dia 30/04, tive que dar complemento por orientação do pediatra porque ele teve anemia com 2 meses e já não pegava muito o peito o que já me deixou muito triste porque queria muito poder amamenta-lo, mas toda vez que vou dar mamadeira para ele é uma guerra, pois ele chora muito para mamar, geralmente ele mama somente 70 ml, já troquei o leite, dei nam 1, aptamil 1, complementei com mucilon, e hoje tentei o nestogeno 1 mas não teve jeito, tentei falar com a pediatra dele mas não estou conseguindo.
Já tentei outros bicos de mamadeira tambem.
Será que é possivel ele não gostar de leite?
Tenho duas filhas uma com 20 anos e outra com 16 anos, e na idade dele elas mamavam bastante.
Update:O pediatra já introduziu papinha de frutas, euquinhos e gelatina na alimantação dele. Mas ele precisa tomar leite, ele ainda é muito novinho.
Comments
Primeiro, parabéns pelo bebê! São umas bênçãos! Vc parece um pouco ansiosa com essa situação - e com toda razão. É incrível como eles sentem quando nós, mães, estamos nervosas e ansiosas, como transmitimos isso para eles. Eles ficam agitados, nervosos.. olha, tb passei pela mesma situação. Segue o que resolveu para mim: relaxe, respire fundo algumas vezes, sem culpa, ansiedade, em silêncio ou com uma música baixinha (ambiente calmo é importantíssimo) antes de dar a mamadeira para ele. Vai conversando com ele, bem baixinho. Seu lindinho vai TE sentir mais calma e ficar mair relaxado para mamar. Se não for na primeira, vai ser na segunda. Infalível, pode botar fé.
Experimente leite de cabra e aguarde o resultado, é possivel que seu bebe sofra com a lactose no estomago por isto rejeita o leite.
O meu filho mais novo teve problemas com amamentação também, não aceitava o Nan por nada!Eu dava Ninho pq é muito gostoso, mas a pediatra disse que não é bom pois causa "micro sangramentos no intestino" (ela que disse)
A médica substituiu por Leite de soja (esses de caixinha são muito gostosos..)
Ele mamava o Sollys e o Purity
Você só tem que tomar cuidado (vê com o pediatra dele) pois esses leites tem o Sódio muito alto...
E o que eu percebi (não sei se tem fundamento, mas eu achava que sim)..Parece que esses leites não sustentam tanto o bebê quanto Nan...
pq vc naum tenta dar leite de soja, pois a crianças q tem alergia a lactose. vc já reparou nisso.
o leite de soja é rico em nutrientes.
tente qm sabe, mas pergunte ao pedriatra se pode. o filho da minha amiga toma desde q tinha dois meses.hj ele tem 4 anos. e é muito saudavel.
Querida! vc fica pouco tempo com o bebe? sabe, algumas criancas sao sensiveis a ausencia da mae e demontram isso rejeitando o leite materno. Tente compensa-la(o) com a sua presenca e carinho. Faca ela(e) sentir q eh amada(o), mas tb continue testando a chupeta da mamadeira, pode ser q nao esteja conseguindo sugar. Se a chupeta ficar desgastada, nao troque pq ela(e) cria um calo a q se habitua e se vc trocar, torna a adaptacao mais dificil!
Esta eh uma sugestao de experiencia, nao que seja cientifica! Tente, nunca eh demais. Boa sorte!!
Olá, amiga que felicidade ter um bebê depois de tantos anos, vc. deve estar mesmo muito apreensiva com esta situação, mas não se apavore, pra tudo se dá um jeito. A minha vizinha teve bebê um mês antes de mim, o bebê dela não aceitava o leite dela, pra nossa surpresa ela aceitou o meu leite na mamadeira, mamou durante 3 meses. Quem sabe esta não seria a solução? Uma mãe de leite? à um ato de amor de ambas as partes... hoje as nossas crianças estam com 5 anos, a minha mamou no peito até os 7 meses e meu afilhadinho de leite até os 5 meses. Espero que vc. consiga resolver este probleminha. Fique calma, vai dar tudo certo! Abraços.
minha neta so tem cinco meses,a mãe trabalha e quem cuida sou eu,ela come papinha,fruta,em vez de dar mamadeira faço um mingau de leite com mucilom e dou de colher,ela come bem,tende com seu bebê quem sabe ele goste e n deixa de tomar leite,va com calma e paciencia.
minha amiga passou por situiação parecida, mais depois conseguiu. tenha calma, se não der, pense q muitas maes não conseguem sequer amamentar,
encare com um lado positivo, o problema não é vc .
amiga o leite é muito importante, mas de a ele mesmo ele sendo bebe de em um copinho na boquinha dele e complementa com os derivados td que contem leite
tipo queijo iogurte natural etc ( - aqueles danones cor de rosa) Mais tem que ter muita paciencia se ele ja tem 4 meses entroduza as papinhas sucos de frutas e frutas
Tenha Paciencia muito leite tb faz mal outra dica que fiz com meus filhos e vou passar pra vc deixa seu bebe chorar muito de fome vc vai ver como ele pega rapidinho a mamadeira rsrsrs é serio amiga eles precisam aprender espero ter ajudado beijos
eu não sei se é recomendado para seu bebe pq ele só tem três meses mas tenta dar leite puro de caixinha o integral talvez ele aceite .
não é normal crianças não gostar de leite mas existe e seu filho pode ser um deles, de qualquer forma tem que arrumar outra forma dele adquiri uma fonte de cálcio.
boa sorte, fique com Deus