Como acabar/lidar com fofoca na igreja??
olá amdos, faço parte do corpo de Cristo numa igreja batista no Maranhão, como em varias igrejas existe gente descompromissada com a obra, mas as fofocas estão mais frequentes aqui.
ajudem ai!
flw
olá amdos, faço parte do corpo de Cristo numa igreja batista no Maranhão, como em varias igrejas existe gente descompromissada com a obra, mas as fofocas estão mais frequentes aqui.
ajudem ai!
flw
Comments
Paiva, onde há o ser humano também está presente o pecado, mas se orarmos por eles, o Espírito Santo os tocará de maneira a modificá-los.
Em qualquer lugar do mundo sempre vai existir fofoca, mas, qnd isso acontece na igreja e péssimo!
Bom, se vc esta certo de que e este o lugar que vc quer freqüentar e realizar seus estudos, a única forma de lidar com isso e realmente não se importar com que os outros falam, as pessoas podem ser muito maldosas, mas, elas só fazem com a gente o que a gente deixa, e só nos afeta o que deixamos nos afetar. bj
MEU QUERIDO.. QUERO TE DAR O PONTO DE VISTA DO COMPORTAMENTO HUMANO DENTRO DA PSICOLOGIA:
Não há fofoqueiro se não tiver alguém que escute-o!
Isto é um fato!
A fofofca só é fomentada pq alguém fica lá escutando.. Quie tal colocar para os membros q eles são co-adjuvantes do fofoqueiro..
poq se eles parecessem a fofoca ali ou nem quisesssem ouví-la DEFINITIVAMENTE NÃO HAVERIA FOFOCA.
EVA LUNA
O fofoqueiro
Ivone Boechat
O fofoqueiro é um tecelão juramentado in delivery à procura de meias verdades ou mentiras escancaradas que possa sair anunciando por aí pra derrubar alguém. Fofoqueiro que se preze mesmo não gosta de ver nenhuma vítima de pé, fazendo sucesso.
O fofoqueiro é invejoso, mas tem outros antipredicados bem mais inexpressivos no currículo. Para cumprir a meta diária de fofoca, ele é capaz de fazer o sacrifício de parecer bonzinho. E há quem acredite e se dispõe a fazer um pacto de paz, até a decepção dar-lhe uma rasteira.
O fofoqueiro não tem pressa: fofoca hoje, fofoca amanhã, ele sabe que o importante é não perder a oportunidade. Assim sequestra a vítima com as redes da dúvida e a faz refém do disse me disse.
O fofoqueiro tem duas grandes vantagens a seu favor: a vítima não tem defesa porque ele se esconde e rói as cordas pelas costas, na penumbra. O fofoqueiro finge-se simpático, por isso é bem aceito por um bom tempo.
O fofoqueiro se faz de vítima, de ingênuo, vive travestido de coitado e consegue enganar porque é persistente: Água mole em pedra dura...
O fofoqueiro vive de plantão à procura das brechas e ninguém, como ele, sabe aproveitar as oportunidades para desestabilizar a vítima; é mascarado, logo, pode passar despercebido por algum tempo no meio das pessoas corretas.
O fofoqueiro não suporta as palavras união, paz, harmonia. Se pudesse riscaria do dicionário dos outros, porque no dele não existem. Ele não tem luz própria e usa óculos escuros da maldade para se proteger do brilho dos outros...
Toda família tem o fofoqueiro que merece. É nela que ele engorda e tem prestígio; alguns são promovidos a conselheiros; outros recebem o troféu da confiabilidade: conseguem enganar até que a verdade e a justiça cheguem de mãos dadas e acabem com a farra.
“Há alguns cujas palavras são como pontas de espada”...Pv 12:18
taca fogo nela com os fofoqueiros dentro
, ai tudo ficara bem, com uns crentes a menos
não estamos para julgar,ore para que isso acabe
ESSA HERMENEU... "ORAÇÃO E JEJUM" (tinha que ser PROTESTANTE MESMO....)
FAZ O SEGUINTE MATA CADA UMA DESSAS PESSOAS E PRONTO...
ELAS NAO ESTARAO VIVAS PARA CONTAR A HISTORIA...
O TEXTO BIBLICO QUE O COLEGA PASSOA KI COMO RESPOSTA SERVE DE AUXILIO...
SE ESSAS PESSOAS Q DIZEM FOFOCAS SAO CONTRA VOCE ENATO ELAS NAO SAO AMIGAS, AFASTA-SE DELAS...
não esquenta com esse povo fofoqueiro! eles não tem o que fazer!!!
viva sua vida e ore pra deus pra dar misericordia pra essa gente....
Oração e Jejum!!!!!!!
É mister que venham escândalos, mas ai daquele por quem
o escândalo vier!!!!!!!
Deus te abençõe!
(Mateus 12:30) - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.