Emprego... O que fazer??
Tenho 17 anos e vou terminar de cursar o ensino médio ainda este ano, nunca trabalhei e não sei como conseguir o meu primeiro emprego. Estou terminando um curso técnico em informática que durou dois anos e, entendo muito sobre a parte de softwares, hardwares e programação. Porém, a minha cidade é pequena e ainda tem muita gente que acha que computador só serve pra entrar no orkut e gravar musicas, agora não sei o que fazer, pois posso até tentar um vestibular pra engenharia da computação, mas não sei onde é o melhor lugar.
E tambem penso em mudar pra outra cidade aqui em Minas Gerais mesmo, no entanto tenho receio de ir para um lugar onde não tenho nenhuma estrutura para me manter!!!
O que vocês pensam disso?
Estou desorientado no que fazer e como começar a trabalhar, alguem ai poderia me dar umas dicas?
Valeu!!!
Comments
Nossa marcelo eu sou de Viçosa, foi muito dificil encontrar emprego por que fiz o mesmo caminho que você, te aconselho à nunca desistir em primeiro lugar, e como dica vou te dizer como comecei, fazendo manutenção de pcs quando as pessoas pegavam vírus no Yourgut, foi uma longa e triste jornada até eu poder me mudar para São Paulo e cursar Sistemas da informação na fatec, agora sou analista de sistemas e desenvolvedor de software, comece assim com a manutenção e nunca pare, esteja sempre em crescimento, ai em Minas você pode ir para belo horizonte, não sei onde você mora mas é o lugar onde as pessoas pensam um pouco além do orkut, espero ter ajudado.
Primeiramente veja se informática é realmente sua praia, ou seja, é realmente o que você gosta. No sul dizem que é o melhor lugar para a informática, tente conseguir algum emprego ja na area, mas que sustente vc e sua faculdade, porque faculdade pesa muito, nesse ritmo vc vai longe, no paraná sempre tem alguma vaga de emprego na area.
flw!!!
Cara na sua cidade vc não pode fazer manutenções do computador vai juntando uma graninha e vai estidando p eng da computação, vai fazendo pequenas instalções p microempresss e espero q consiga o queira.. boa sorte