Emprego... O que fazer??

Tenho 17 anos e vou terminar de cursar o ensino médio ainda este ano, nunca trabalhei e não sei como conseguir o meu primeiro emprego. Estou terminando um curso técnico em informática que durou dois anos e, entendo muito sobre a parte de softwares, hardwares e programação. Porém, a minha cidade é pequena e ainda tem muita gente que acha que computador só serve pra entrar no orkut e gravar musicas, agora não sei o que fazer, pois posso até tentar um vestibular pra engenharia da computação, mas não sei onde é o melhor lugar.

E tambem penso em mudar pra outra cidade aqui em Minas Gerais mesmo, no entanto tenho receio de ir para um lugar onde não tenho nenhuma estrutura para me manter!!!

O que vocês pensam disso?

Estou desorientado no que fazer e como começar a trabalhar, alguem ai poderia me dar umas dicas?

Valeu!!!

Comments

• Nossa marcelo eu sou de Viçosa, foi muito dificil encontrar emprego por que fiz o mesmo caminho que você, te aconselho à nunca desistir em primeiro lugar, e como dica vou te dizer como comecei, fazendo manutenção de pcs quando as pessoas pegavam vírus no Yourgut, foi uma longa e triste jornada até eu poder me mudar para São Paulo e cursar Sistemas da informação na fatec, agora sou analista de sistemas e desenvolvedor de software, comece assim com a manutenção e nunca pare, esteja sempre em crescimento, ai em Minas você pode ir para belo horizonte, não sei onde você mora mas é o lugar onde as pessoas pensam um pouco além do orkut, espero ter ajudado.

• Primeiramente veja se informática é realmente sua praia, ou seja, é realmente o que você gosta. No sul dizem que é o melhor lugar para a informática, tente conseguir algum emprego ja na area, mas que sustente vc e sua faculdade, porque faculdade pesa muito, nesse ritmo vc vai longe, no paraná sempre tem alguma vaga de emprego na area.

flw!!!

• Cara na sua cidade vc não pode fazer manutenções do computador vai juntando uma graninha e vai estidando p eng da computação, vai fazendo pequenas instalções p microempresss e espero q consiga o queira.. boa sorte

Sign In or Register to comment.