Como faço pra recuperar ou apgar a senha do administrador no Windows Xp?

É o seguinte eu me esquecei a senha de admnistrador do windows xp e agora soh consigo logar em um usuario normal que tem a conta limitada queria saber se tem com recuperar a senha, andei lendo algo na internet me parece q tem jeito de recuperar sem o uso de programas , gostaria de saber se alguém pudesse me ajudar...

Comments

  • Olá,

    OK, tentando dar uma força. Veja:

    Você pode utilizar o Ophcrack -> http://ophcrack.sourceforge.net/ um CD open source 100% free e totalmente legalizado para essa finalidade.

    Existe também o Active Password Changer -> http://www.password-changer.com/ que permite resetar a senha, ou seja, você poderá iniciar o Windows com status de administrador e, posteriormente, inserir uma nova senha. O problema deste programa é que a interface é DOS, (muitas pessoas não gostam dessa interface) sendo acessada através de um boot via disquete ou CD. Apesar disso, o programa é extremamente simples de usar!

    Você também pode tentar este procedimento, da própria Microsoft -> http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Ben-us%3B93... veja abaixo um resuminho, mas, neste caso, você terá que recriar seu "usuário original"...

    Inicie o computador e, na tela de boas-vindas digite Ctrl+Alt+Del duas vezes (o Windows às vezes erra neste ponto, faça assim: digite Ctrl+Alt+Del e solte as teclas. Depois, digite novamente, ok?).

    Deverá aparecer a tela de logon padrão, que é diferente da tela de boas-vindas.

    Nessa tela, no campo do nome do usuário digite Administrador (do jeito mostrado) para ativar a conta oculta de administrador. Deixe o campo senha em branco - a menos que tenha sido atribuida, em algum momento, uma senha à essa conta. Clique em OK para executar o Windows.

    Assim que o Windows abrir, você terá todos os privilégios de administrador do sistema. Crie um novo usuário também com privilégios de administrador através de Painel de Controle > Contas de Usuário

    Reinicie o Windows (ou faça um logoff) e verifique se o novo usuário é apresentado na tela de boas vindas, ok?

    É isso. Espero que ajude.

    Abraços.

  • Já fiz isto utilizando um cd que dê partida no micro usando SO Linux, só que o sistema era Windows 2000 Pro. Vc vai até uma pasta do Windows onde ele salva a senha e zera ela. Não sei se com o XP seria a mesma coisa.

    Outra tentativa que eu faria é bootar a maquina com o CD do Windows XP e rodar a console de recuperação do sistema, pode ser que haja opção para alterar a senha.

    (...) Depois que escrevi, fui buscar uma dica na web e achei justamente um passo-a-passo no site do VivaOLinux q explica em detalhes como fazer isto. Tome cuidado e siga como ele falou.

  • Nao sou tecnico de computador, mais vou te dar uma dica,

    Primeiro voce pode tentar entrar no pc utilizando o modo de segurança.

    se nao der voce pode tentar apertas as telcas Ctrl Alt Del para ver se o windows te da a opcao . esqueci minha senha.

    existe um cd na net que vc coloca o boot primeiro ele arranca com o boot e voce pode ver a senha.

  • Olá!!

    Sou técnica de informática, o que posso lhe dizer é que você não vai conseguir recuperar a senha, você tem que lembrar, ou você vai ter que formatar o sistema operacional, pois o esquecimento da senha é comparável com a queima do HD, ou seja qndo queima troca sendo assim só formatando S.O, ou lembrando a senha Ok!!!

  • Não tem como. Se foss simples assim as empresas não utilizariam XP.

Sign In or Register to comment.