Por que Pedro traiu Jesus?

Update:

Se um amigo meu negasse a minha essência e quem eu sou...eu consideraria traição. Se ele me conhece e sabe quem eu sou, intimamente, eu vejo a negação como traição.

Update 3:

Sim, Luize, Católica Apostólica Romana e apaixonada por Pedro, rsrsrs

Fui criada na Paróquia dele. :)

Mas não vou fingir que não vejo o que vejo. Mesmo gostando muito dele.

Comments

  • Por medo e falta de verdadeira coragem e apego...

    Beijocas.

  • Oi, Najinha!

    Sim, o que Pedro fez foi traição, sem dúvida.

    Apenas Judas passou para história como traidor, pois ele não se arrependeu, não voltou atrás.

    Pedro traiu por causa de sua covardia, ele ficou com medo de ser reconhecido como discípulo de Jesus, pois também poderia ser preso e morto.

    Esse tipo de traição é comum em nossos dias e é a principal causa do Brasil ser o que é. Quando alguém se propõe a lutar por algo, muitos apóiam, mas quando a situação "aperta", todos fogem como ratos fugindo de um navio e abandonam amigos, irmãos, qualquer um para trás. E depois ainda dizem: "eu não vi nada, não sei de nada".

    Brasileiro não é apenas preguiçoso, é covarde também.

    Todo covarde é traidor em potencial.

    Pedro foi covarde nesse episódio, mas arrependeu-se, após isso, foi fiel até a morte.

    É isso.

    Bjs,

    Graça e paz.

  • traiu???????? essa é nova pra mim !!!

    Pedro negou 3 vezes porque era medroso e temia a morte !

    Quem aqui correndo o risco de vida não ia se livrar ???? a menos que sua morte fosse servir para algum propósito ...... o que não foi o caso !

    Pedro ao negar Cristo , permaneceu vivo e pode espalhar o evangelho de Cristo pra outras regiões . E teria viajado e pregado mais se a Santa I greja de Roma não o tivesse crucificado . Aliás , diga-se de passagem , ao morrer ele teve o maior ato de respeito em memória de Jesus , ao pedir que ele fosse crucificado de cabeça pra baixo , pra não ser comparado a Jesus. Lindo !

    Depois Roma se redimiu , fazendo a Catedral de São Pedro no Vaticano .

    Santa Hipocrisia !!!!!!!

  • Pedro negou a Cristo, quem traiu foi Judas.

    Em relação a Pedro, acredito que porque teve medo de ser condenado e crusificado junto com Ele. Isso ainda acontece hoje, quantas pessoas que se dizem cristãs não se calam ou até mesmo o negam quando estão na roda de amigos que não querem nem saber de Deus ?

  • Não seria Judas

    Pedro agiu da mesma forma que nós agimos quase todos os dias

    Só lembramos do criador quando precisamos dele, fora disso sempre o estamos o negando

  • Muita honestidade a sua em aceitar que Pedro traiu Jesus, a maioria dos cristãos acha que não foi bem isso.

    Bem pelo menos eu acho que você é cristã ^^

    Pedro realmente traiu a confiança que Jesus colocou nele, isso é evidente quando lemos os evangelhos. Não há como negar ou botar panos quentes nesta história.

    Eu penso o seguinte...

    Já viu aqueles filmes em que há um mestre e um discípulo e que em determinado momento o discípulo parece que vai desistir do treinamento, ou então que se mostra fraco ou inapto para a coisa? Pois bem é algo parecido. Jesus estava preparando Pedro para ser o seu sucessor na divulgação da sua mensagem, e no momento crucial Pedro traiu a sua confiança, fraquejou. Esse tipo de enredo sempre foi comum ao longo da história, e é repetido das mais diversas formas até hoje.

  • Assim como Judas traiu Jesus , porque estava escrito e tinha que se cumprir. Pedrão traiu Jesus. Mas sabemos que ele amava Jesus e disse que nunc ao trairia. Mas para que se cumprisse aconteceu e a partir daque canto daquele galo Pedro se rendeu a Jesus de corpo e alma ele passou a crer mais que os outros , imagine. Ele viu que Jeseus era Deus e Deus era Jesus e que ele realmente profetizou e aconteceu. Nunca ele imaginaria trair Jesus e aconteceu e Jesus já sabia.

    Da mesma forma o povo pux asaco e traidor trocou Barabas por Jesus. Para que se cumprissea Palavra e Jesus foi cruscificado. Mais tá vivo e intercede por nós.

    Bye.

  • Quem traiu foi Judas e quem o negou foi Pedro porque teve vergonha como muitos têm nos dias de hoje perante família,amigos ou por outros motivos.

  • Simples e puramente por que ele teve medo!, Jesus sabe dos nossos medos, e não leva em conta quando fazemos coisas que o magoa por medo!, pois ele viveu na carne e sabe de tudo o que sentimos, de nossa natureza humana!

  • Peeeeeeeedro????????

Sign In or Register to comment.