Olá... uma dica por favor....?

Tenho vontade de dar uma guinada em minha vida mas não sei por onde começar. Tenho 34 anos, terminei o ensino médio mas não cursei nenhum curso superior, trabalho com minha família com ramo de embalagens(atender clientes externo de carro), ganho 620,00 e algumas ajudas qdo necessário, pago aluguel, tenho uma filha de 7 anos e moro com uma pessoa(não é pai da minha filha). Sinto q preciso mudar algo, não estou contente com minha vida profissional, me sinto frustrada, tenho vontade de ganhar mais, mas como estou pendente financeiramente não tenho condições de pagar um curso pra mim no momento, mas também não posso esperar muito devido a minha idade. Gostaria muito de poder passar em algum concurso(já fiz alguns e não deu) mas é muito difícil, enfim, me sinto de mãos amarradas. Não tenho só vontade de ter um aumento de salário, é também por fazer algo q me dê satisfação e retorno. O q vc faria em meu lugar??

Comments

  • Bom! Primeira coisa que você tem que fazer e traçar uma meta! É como entrar em um táxi sem falar aonde você quer chegar. Formulas mágica não existe mais pode se tornar mais fácil se você determinar essa mudança em sua vida! Planeje, coloque isso no papel, de um tempo para essas mudanças, se você não tem dinheiro para um curso agora, busque informações na internet, faça cursos a distancia , procure formas de viabilizar, venda pequenas coisas, como perfume, natura coisas desse tipo, volte a estudar, enfim, programe-se.

  • Prezada Amiga.

    Pelo que entendi, vc trabalha com sua familia, a minha sugestão é tentar buscar formas de ampliação do negócio e desta forma consequentemente a renda da empresa irá aumentar e certamente a sua tambem.

    Caso queira sair deste ramo, existe duas opções que são bem lucrativas, porem necessitam de investimento de capital, não sei informar se um dos cursos parcelam que é o do CRECI, onde vc poderá trabalhar nos finais de semana, sem comprometer seu labor em família, a outra opção é fazer um curso de Autocad, pois muitas empresas pedem este tipo de profissional ainda carentes no mercado, e sei que neste curso há o parcelamento, que acabam dando para pagar.

    Fica na paz do Senhor.

  • Olá, Walzinha

    eu acho que todo mundo que não está satisfeito com o que faz tem essa vontade de dar uma guinada na vida, só que

    tem que se preparar bastante para fazer isso.

    mudar o rumo não significa só mudar de tipo de serviço, tem um monte de coisas que acompanham essa decisão, ainda mais no seu caso que você trabalha em família.

    eu fiz um site que ajuda a ganhar um dinheiro extra pela web

    acesse:

    http://vivendo-da-web.com/

    não vou dizer que dá prá viver só disso, tem que ter muita vontade prá conseguir, mas dá pra conciliar com outros trabalhos enquanto não acha uma saída prá sua situação.

    BOA SORTE

    claudio

  • ESTE E O PROBLEMA DO CIDADAO BRASILEIRO SO QUEREM MAMAR NA TETA, MAS TRABALHAR PARA ESTUDAR E FAZER UM PAIS MELHOR NINGUEM QUER, TUDO ATRAS DE CONCURSOS TE SUGIRO PAGUE UM CURSO PROFISSIONALIZANTE PROCURE A AREA QUE FAÇA VOCE QUEBRAR BARREIRAS E VENCER E TRABALHE MUITO!!! E DISSO QUE O BRASIL PRECISA E VOCE TAMBEM, AI VAI VER QUE A SUA VIDA VAI SER MOET-CHANDON E CAVIAR DEUS TE ABENÇOE

  • Faria o que fiz... trabalhar, estudar, passar em uma universidade pública em algum curso que eu goste, continuar trabalhando durante a faculdade, formar, arrumar um emprego descente, fazer uma pós graduação, pedir mais aumento, investir bem meu dinheiro para daqui 15 anos não precisar mais trabalhar (estou com 29 anos e sempre tive que me sustentar).

    Para isso basta perseverança, inteligência e força de vontade.

    Boa sorte!!!

  • Eu investiria num concurso público. Pode demorar a passar, mas se voce se dedicar voce consegue. Fiz vários concursos e muitos deles não passei. Mas depois de alguns concursos comecei a passar. E te digo que valhe a pena. Quando voce passar no seu primeiro concurso voce ficará mais animada em fazer outros melhores.

    Pense pelo lado bom, é dificil? É. Mas do jeito que voce esta nada vai melhorar. Estudando pelo menos voce esta se dando uma chance de conseguir algo bem melhor e estável. E uma coisa é até obvia, se vc se dedicar voce consegue. Pode nao ser nas primeiras tentativas. Mas uma hora voce consegue.

    Boa sorte.

  • Tente trabalhar na área de vendas, para poder conseguir aumentar o rendimento no final do mês.

Sign In or Register to comment.