Refletindo:A beleza que voce contempla ao seu redor, também esta presente em voce.?

»» O Espelho

A Bíblia em Bytes online - Coragem em Bytes

www.bibliabytes.com.br

"Daí e dar-se-vos-a; boa medida, recalcada, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida que tiverdes medido vos medirão também." Jesus Cristo As coisas boas que voce encontra nas outras pessoas também estao presentes em voce.

As faltas, limitações e erros que voce encontra nas outras pessoas também estao presentes em voce. As possibilidades que voce vê em outras pessoas, sao possibilidades que também estao a sua disposição.

A beleza que voce contempla ao seu redor, também esta presente em voce. O mundo ao seu redor e um reflexo, um espelho mostrando a pessoa que voce e. Para mudar o mundo, primeiramente se faz necessario que voce mude as suas próprias atitudes.

Lançar culpas e espalhar murmuração so ira fazer com que as coisas se tornem ainda piores. E algo inútil e sem propósito. Porem, tudo aquilo pelo qual voce tem interesse - sem nenhuma duvida - torna-se sua responsabilidade.

Aquilo que voce vê nas outras pessoas, fala algo também sobre voce. Veja o melhor nas outras pessoas e voce será uma pessoa melhor. De para os outros e também a voce será dado. Ame e voce será amado. Procure compreender e voce será compreendido. Ouça e voce será ouvido. Ensine e voce será ensinado.

Mostre a sua melhor face ao espelho e voce ficará agradavelmente surpreso com a face que estará olhando de volta para voce.

Comments

  • nos esforçamos pra ser espelho, me esforço para sê-lo, mas a imagem que quero ver refletida é a que me esforço para refletir, mas, confesso que refletir imagens é um esforço enorme, onde a sociedade te compele o tempo todo, corrompe, esmaga e muito pouco sorri, mas, ainda assim me esforço e tento ver refletido o futuro que quero para mim e para quem vive a minha volta e para quem tem um bem querer, mas, não um bem querer de amor, um bem querer pro mundo, pras crianças pro jovem pro idoso, pros animaizinhos abandonados, pros meninos e homens de rua, enfim, pra quem quer ver refletido um bem querer pra vida! boa semana.

  • Jesus ensina os seus discípulos a reconhecer aqueles que entraram na dinâmica do Reino dos Céus, os verdadeiros ouvintes da Palavra, pelos seus frutos, isto é, pela mudança que a Palavra realizou nas suas vidas. “Pelos frutos se conhece a árvore” (Mt. 12,33). Não é um convite a julgar as pessoas, mas a identificar os frutos da Palavra de Deus e assim chegar, pelo louvor, ao Deus da Palavra. Esse foi, em toda a história do Povo de Deus, um caminho seguro para reconhecer o Senhor nas maravilhas que realizava em favor do Seu Povo. A história da humanidade passa, assim, a estar semeada pela Palavra de Deus, não apenas porque ela foi pronunciada e poucos a escutaram, mas sobretudo pelas maravilhas que ela realizou e que falam, mesmo àqueles que nunca escutaram a Palavra pronunciada pelos Profetas. E porque as obras de Deus são fruto da Sua Palavra, chegar a louvar o Senhor através dessas obras é outro caminho para escutar a Palavra. As obras são outra linguagem em que se comunica aos homens a Palavra eterna de Deus.

  • A beleza de Deus se reflete no interior das criaturas que o amam, e exterioriza-se através do olhar e do sorriso – fontes de misericórdia e alegria.

    Antonio Luiz Macêdo

    paz e amor

  • Hôoo...

  • Querida amiga Lena, graça e paz!

    Gostei muito da reflexão, dou destaque para:

    "Veja o melhor nas outras pessoas e voce será uma pessoa melhor. De para os outros e também a voce será dado. Ame e voce será amado. Procure compreender e voce será compreendido. Ouça e voce será ouvido. Ensine e voce será ensinado. "

    Boa tarde, abraço Mazé

  • Minha linda, essa pergunta me deixou a pensar, rsrsrsrs

    Que linda que eu sou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Porque vejo sim muita beleza ao redor de mim.

    Não, não tenho a pretensão de que seja um reflexo de minha pessoa, brinquei um pouco. Mas costumo ver beleza em coisas que muita gente ignora, vivencio isso diariamente.

    Toda diferença está nos olhos de quem "vê".

    Um beijo pra ti, boa semana

    Paz e Bem, sempre!

  • Muito conveniente ler suas palavras nesse momento em que as pessoas querem plantar a paz de todas as maneiras.

    Respondi esses dias em uma questão sobre tal tema que não é possível alguém querer espalhar a paz se não a tiver dentro de si.

    Também como é impossível semear o amor, possuindo ódio e rancor dentro da alma.

    Se começarmos a nos curar primeiro, temos mais chances de curar o mundo e as pessoas ao nosso redor.

    Só conseguimos espalhar o Amor do Pai, se nossas atitudes para conosco estão sendo de amor pleno..

    Só conseguimos deixar a paz do Cristo tomar conta dos nossos semelhantes, se essa paz divina estiver em nossa vida..e sendo usada diariamente e não colocada como enfeite em um canto qualquer de nós..

    É preciso ser..para depois fazer!!

    Boa Tarde a Vc!!

  • Abençoada

    Obrigada pela postagem, me foi muito útil por tudo que estou sentindo e vivendo.

    Beijos

  • Se somos capazes de perceber a beleza em nossa volta é porque ela está primeiro na gente.

  • Toda a alegria, beleza e felicidade que sinto ao meu redor deriva do que eu tenho de melhor em meu interior.

    Shalom. Bjus.

Sign In or Register to comment.